Publicidade
Esportes
automobilismo

Jovem promessa de Manaus conquista dois segundos lugares no GP Cristiano da Matta

Em sua estreia oficial na categoria, Gabriel Silva recebe orientações de Wilsinho Fittipaldi em provas disputadas em Minas Gerais 06/03/2017 às 05:00
Show gp cm   gabriel silva e wilsinho   3
O piloto amazonense Gabriel Silva é um dos destaques da Formula Vee (Foto:Fernando Santos/Divulgação/FVee)
acritica.com Manaus (AM)

O jovem piloto amazonense Gabriel Silva fez sua estreia oficial na Fórmula Vee neste domingo e não decepcionou: ele conquistou dois segundos lugares no GP Cristiano da Matta, disputado em Curvelo (a 148 km de Belo Horizonte).

Desde o ano passado, Gabriel, de 19 anos, tem realizado treinos sob a supervisão de Wilsinho Fittipaldi, um dos maiores nomes do automobilismo nacional e hoje consultor da FVee, categoria que ele criou no país na década de 1960.

E a jovem promessa amazonense por pouco não conquistou a vitória. Ele ficou em segundo lugar nas duas baterias. Na segunda, Gabriel travou uma disputa acirrada com o paulista Cristiano Denardi. Os dois fizeram várias ultrapassagens e se revezaram na liderança. No final, o piloto de Manaus cruzou a linha de chegada menos de um segundo atrás, 0s649 exatamente.

“O Gabriel fez duas excelentes provas e mostrou talento, como já havia revelado nos treinamentos”, disse Wilsinho. “Agora é seguir evoluindo.”

Gabriel ficou muito perto da vitória, e segue evoluindo no automobilismo. (Foto:Fernando Santos/Divulgação/FVee)

“Os resultados foram bons, mas poderia ter vencido pelo menos a segunda prova, onde tive problema no câmbio, com a quarta marcha. Mas sem dúvida foi uma estreia muito animadora e acredito que posso crescer na categoria e seguir brigando por vitórias”, disse Gabriel.

Na primeira bateria, o amazonense ficou 1s895 atrás do paulista Rodrigo Rosset, que largou na pole position e venceu de ponta a ponta. O piloto de Sorocaba também cravou o melhor tempo da pista no dia, com 2min16s151.

O GP Cristiano da Matta, em nome de um dos grandes esportistas de Minas Gerais (com passagem pela F1 e campeão na CART-EUA), abriu a Copa Centro-Oeste-Minas da FVee, a categoria mais tradicional do país na formação de pilotos e também a mais acessível financeiramente.

A próxima etapa da competição será nos dias 18 e 19 de março, em Goiânia (GO). No segundo semestre deste ano, Curvelo deve receber uma nova etapa da Fórmula Vee, em data a ser definida. Para mais informações sobre a FVee acesse www.fvee.com.br

Classificação do GP Cristiano da Matta (1ª bateria)

1º) Rodrigo Rosset – 28min21s012 
2º) Gabriel Silva – a 1s895
3º) Cristiano Denardi – a 2s468
4º) Zigomar Junior – a 4s165
5º) Thiago Vaz – a 7s587
6º) Lélio Assumpção - a 8s100
7º) Wilton Pena – a 11s998
8º) Gustavo Mascarenhas – a 23s578
9º) Murillo Latorre – a 4 voltas
10º) José Aburachd – a 7 voltas

 

Classificação do GP Cristiano da Matta (2ª bateria)

1º) Cristiano Denardi – 26min49s370
2º) Gabriel Silva – a 0s649
3º) Wilton Pena – a 2s828
4º) Zigomar Junior – a 16s184
5º) Lélio Assumpção – a 22s772
6º) Rodrigo Rosset – a 9 voltas
7º) Thiago Vaz – a 10 voltas
8º) Gustavo Mascarenhas – a 10 voltas
José Aburachd – Não largou
Murillo Latorre – Não largou

*com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade