Publicidade
Esportes
NOS PÊNALTIS

Jovens de Cristo vencem e se classificam para a semifinal do Peladinho

Após um jogo sem gols, os atletas de Cristo/Clube da bola venceram o Aliança no pênaltis e seguem vivos na competição 08/01/2017 às 14:31 - Atualizado em 08/01/2017 às 15:57
Show goleirojogador
Além de deixar o seu gol, Luiz também defendeu um pênalti para o Jovens de Cristo/Clube da Bola (Foto: Winnetou Almeida)
Camila Leonel Manaus (AM)

Nos pênaltis, os Jovens de Cristo/Clube da Bola garantiram a clasificação para as semifinais do Peladinho, que aconteceu na manhã deste domingo (8), no campo do 3B, na Zona Sul. Após um jogo sem gols contra o Aliança, a equipe venceu por 3 a 2 nas penalidades e continua viva na competição.

O jogo começou com os Jovens de Cristo melhor em campo, tocando a bola e cadenciando o jogo. Aos dois minutos, Matheus Viana chutou e o goleiro espalmou. Mas o Aliança queria mostrar que estava vivo no jogo e após troca de passes entre Leonardo e Matheus, o últmo chutou e a bola passou ao lado do gol. O lance animou o time do Aliança que, dois minutos depois, Leonardo recebeu de Marquinho, dominou na área, mas a zaga deu o bote antes do chute. O Jovens de Cristo reagiu com o chute de Matheus Viana, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado. As duas equipes tentavam chegar ao gol adversário, mas o nervosismo à medida que os minutos passavam diminuía a qualidade das jogadas deixando a partida morna.

Com o fim do jogo e 0 a 0 no placar, o Jovens de Cristo foram para a cobrança de pênaltis com uma novidade. O camisa 4 do time, Luiz foi para o gol defender as cobranças, mas na primeira cobrança de Marquinho ele viu a bola morrer no fundo da rede. Na cobrança seguinte, foi a vez do goleiro do Altetas de Cristo bater e marcar. Guilherme para o Aliança, e Gabriel para os Jovens de Cristo, converteram suas cobranças. Na última batida do Aliança, Rafael bateu no meio do gol, mas Luiz defendeu. Matheus Viana não desperdiçou e converteu o chute garantindo a classificação.

Publicidade
Publicidade