Publicidade
Esportes
De Saída

Jovens destaques do Rio Negro no Barezão 2019 deixam clube para jogar em São Paulo

Atacante Max e o meio campo Emerson 'Bombado' foram observados em dois jogos do estadual e receberam proposta para atuar no Paulista, de Jundiaí 15/03/2019 às 20:10
Show rionegro 5c4d8867 9911 4d24 b511 a98e5dac276d
Foto: Arquivo/AC
Gabriel Ferreira Manaus/AM

Destaques na equipe do Atlético Rio Negro em 2019, o atacante Max e o meio-campo Emerson 'Bombado' acertaram, nesta sexta-feira(15), a saída do clube amazonense para assinar com o Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil na edição de 2005. 

De acordo com o assistente técnico e preparador físico do Rio Negro, Mozart Carlos, os dois jovens jogadores foram observados por um dirigente do clube paulista em duas partidas no 1º turno do Campeonato Amazonense 2019. O atacante Max comentou sobre como soube da proposta para jogar na equipe do interior de São Paulo.

"Segundo o que professor Mozart nos passou, tinha um diretor do clube no jogo contra o Sul América, que gostou muito de nós dois, e foi no clássico contra o Nacional que convencemos, daí veio a proposta pra jogar fora do estado", disse Max.

Para o meio campo Emerson 'Bombado' a oportunidade é única de poder atuar pela primeira vez como profissional fora do Amazonas. "É uma sensação única que estou vivendo. Fico muito feliz por estar indo para um clube que já foi campeão da Copa do Brasil, e que também já revelou grandes jogadores", comentou Emerson.

Histórico dos jogadores

Revelado na base do Rio Negro, o atacante Max chegou ao clube em 2014, trazido por Mozart Carlos. O atleta também já passou pelo Crisciuma-SP no ano de 2017, mas acabou retornando ao Amazonas. Max também jogou nas categorias de base do Fast Clube e jogou no profissional do CDC Manicoré no Barezão de 2018.

O meio campo Emerson 'Bombado' atuou nas categorias de base do Sul América e Fast. Teve curta passagem pelo Atlético Roraima e atualmente era titular na equipe do Rio Negro.

Publicidade
Publicidade