Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
15 minutos de fama

Jovens tiveram 15 minutos de fama treinando com a Seleção

Jogadores brasilienses puderam a oportunidade de treinar com a Seleção Brasileira na sede do Corpo de Bombeiros, em Brasília



1.png Dupla de jovens brasilienses treina com a Seleção Brasileira
14/06/2013 às 08:26

 Brasília - Foi como um conto de fadas. A diferença é que não é uma história para meninas. É para meninos. E em vez de um sapatinho de cristal teve uma chuteira na jogada... É... o dia de ontem vai ser inesquecível para os atacantes Matheus Brasiliense, 17, e Igor Rafael, 17. Os jogadores do Capital - time que terminou o Campeonato Brasiliense na sétima posição - viram a sua “abóbora” virar, de uma hora para outra, uma grande “carruagem”.

Nas primeiras horas da manhã de quinta-feira(13) eles receberam uma ligação da Federação Brasiliense de Futebol com um convite inusitado: treinar com a Seleção na sede do Corpo de Bombeiros, em Brasília.



Felipão usou Fred e Oscar na primeira etapa do treino, mas resolveu poupar os dois na segunda parte do treino. Fred foi sacado porque ainda se recupera de uma fratura incompleta nas costelas. Já Oscar foi poupado devido a incrível temporada de jogos que teve – 71 no total.

E como Felipão precisava completar o time com a saída dos dois, durante os treinos, sobrou para Matheus e Igor. Matheus “substituiu” Fred e Igor entrou no “lugar” de Oscar. Matheus Brasiliense, que nasceu em Sobradinho (cidade satélite de Brasília) achou que o convite se tratava de um trote. “Não acreditei, achei que fosse alguma brincadeira”, diz ele.

Igor Rafael é um daqueles jogadores batalhadores. Com o fim do Brasiliense ele ficou sem clube para treinar. Para ganhar a vida, trabalha no Senado Federal e ainda arruma tempo para estudar Fisioterapia. “Trabalho durante o dia e de noite faço faculdade. Não dá para focar só no futebol porque aqui em Brasília é um esporte sem muito destaque, quase amador”, revela, aproveitando os seus 15 minutos de fama, antes, é claro, da “carruagem virar abóbora”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.