Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Ótimo resultado

Judoca amazonense consegue quinto lugar em competição disputada na Alemanha

Maria Taba, que integra a seleção brasileira de base da modalidade, competiu no último sábado (19) no Thuringia Cup. A atleta entrou no tatame sete vezes e por pouco não traz o bronze para o Amazonas



Jud_-Maria-Taba-de-branco-campe_-foto-3-by-Emanuel-Mendes-Siqueira.jpg A judoca amazonense competiu pela segunda vez na Alemanha e acabou o torneio em quinto lugar.
21/03/2016 às 13:53

A judoca amazonense Maria Taba participou no último fim de semana do Thuringia Cup, na Alemanha, e ficou na quinta colocação. A atleta competiu na categoria sub-18 até 52kg. Classificada para a seleção brasileira de base, ela viajou junto aos atletas da seleção sub-18 da modalidade para competir e participar de um treinamento internacional.

Ela explica que teve sete lutas e que, por pouco, não chegou na disputa do bronze.



“Eu tive sete lutas. Ganhei a primeira contra a Alemanha e perdi a segunda para o Japão. Depois fui para a repescagem e ganhei mais quatro lutas e na disputa do bronze perdi para uma judoca da Alemanha. Elas são bem fortes, o estilo de luta delas é diferente do nosso e elas trabalham bastante no chão também”, explicou.

Em sua segunda competição na Alemanha, ela acredita que evoluiu, mas diz que o objetivo não foi alcançado. “Não era o esperado, o meu objetivo era ficar em primeiro por ser meu último ano na categoria sub-18”, mas para a judoca, fica o aprendizado: “preciso treinar e estudar mais o estilo de luta delas”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.