Publicidade
Esportes
Na Áustria

Judoca amazonense disputa Aberto de Oberwart, na Áustria, neste sábado, 18

Maria Taba participará de competição internacional, que faz parte do Projeto Ohayou, e visa o desenvolvimento de jovens atletas em transição da categoria júnior para o sênior 17/02/2017 às 17:11
Show img0017418354
A amazonense Maria Taba será uma das sete representantes do Brasil no Aberto de Oberwart, na Ástria (Foto: Márcio Silva/A Crítica)
Jéssica Santos Manaus (AM)

Consagrando-se entre os grandes nomes do judô brasileiro, a jovem Maria Taba, 17, participará de mais uma grande competição na sua carreira. Integrando a seleção brasileira de judô, elá estará  na disputa do Aberto de Oberwart, na Áustria, neste sábado, 18.

A equipe brasileira é formada, em sua maioria, por judocas do Projeto Ohayou, que contempla atletas com idades até 23 anos que estão passando pela fase de transição das categorias de base para a classe sênior. Maria Taba passando por essa transição, e disse que por isso essa competição será algo novo para ela.

“Como é minha primeira competição internacional na categoria sênior, eu ainda não conheço muito bem minhas adversárias, mas espero conseguir dar o meu melhor para chegar numa disputa por medalhas”, afirma Taba.

A seleção feminina do Brasil chegou à Áustria na última quinta-feira, 16, e nesta sexta-feira, 17, a equipe realizou o último treino preparatório para o Aberto Europeu.

 Maria vem se destacando na modalidade há algum tempo e no ano passado  foi campeã do Sul-Americano e do Brasileiro de judô, resultados que lhe renderam uma vaga na Seleção Brasileira da modalidade.  Este ano, também foi campeã do Meeting de base Sub-21 da modalidade.  (Foto: Márcio Silva/A crítica)

Lutas

No torneio italiano, que é exclusivamente masculino, os representantes do Brasil serão Michael Marcelino (60kg), Daniel Cargnin (66kg), Marcelo Contini (73kg), Lincoln Neves (73kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Eduardo Yudi Santos (81kg) e Rafael Macedo (81kg).

Na Áustria, o Brasil terá Larissa Farias (48kg), Jéssica Lima (52kg), Maria Taba (52kg), Ketelyn Nascimento (57kg), Yanka Pascoalino (63kg), Barbara Timo (70kg) e Ellen Furtado (+78kg).

O sorteio das chaves foi realizado na tarde desta desta sexta-feira, 17, e a lutadora amazonense vai enfrentar a judora suíça, Tamara Silva, na chave D. O confronto das lutas estão disponíveis no site www.ippon.org. Já as disputas serão transmitidas ao vivo pelo portal de European Judo Union www.eju.net .

As preliminares começam às 5h e as finais às 10, no horário de Manaus.

Publicidade
Publicidade