Publicidade
Esportes
EM BUSCA DO OURO

Judoca amazonense segue para Taça Brasil, na Bahia

Mayara Gonçalves, de 19 anos, busca o lugar mais alto do pódio na competição, que vale vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 17/06/2016 às 10:36
Show  asl4797mayara medalhando na ldu
Mayara Gonçalves (esquerda) posa com medalha conquistada. (Foto: Mauro Neto / Sejel)
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

A judoca amazonense Mayara Gonçalves, de 19 anos, embarcou nesta sexta-feira (17), longe de apreciar as belezas do local, a atleta segue com a missão de disputar a Taça Brasil de Juniores, que acontece de 17 a 19 de junho, no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas. A competição vale vaga na seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Medalha de prata no judô pela Liga do Desporto Universitário (LDU), no último domingo, 12, a jovem conta que treinou forte para não ser surpreendida pelas adversárias na Taça, considerada mais difícil que o Brasileiro da categoria meio leve.

“É uma competição aberta e vai ter bastantes lutadores, principalmente na minha categoria. Como a competição é uma seletiva das seleções de base para Tóquio, vai ser uma competição bem forte, até mais que o Brasileiro. Vou precisar de muita concentração, mas estou bastante confiante”, destacou a judoca faixa preta, ao considerar que a LDU também serviu de incentivo e preparação para a Taça Brasil.

Motivada a conquistar a medalha de ouro, a atleta focou os treinos para exterminar os erros cometidos nas disputas anteriores e afinar aquilo que mais a favorece no tatame.

“Para eu ter destaque na competição, tive que me esforçar para corrigir os erros. Na disputa do Brasileiro, eu fiquei nas semifinais e perdi o terceiro lugar e agora estou confiante numa medalha de ouro para o Amazonas, pois estou bem melhor tecnicamente, fisicamente e psicologicamente”, garantiu a atleta, ao contar que ainda haverá o sorteio das chaves e, por isso, as adversárias serão surpresas.

A atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

*Com informações da Assessoria

Publicidade
Publicidade