Publicidade
Esportes
Craque

Judoca amazonense vence seletiva olímpica no Rio, integra seleção e pode ir aos Jogos 2016

Em 2015, Rafaela Barbosa representará o Brasil em torneios internacionais, pela equipe principal da modalidade, e se conseguir uma boa colocação no ranking mundial poderá integrar o time Brasileiro dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 13/12/2014 às 13:59
Show 1
Rafaela Barbosa pode se tornar a primeira judoca amazonense a participar de uma Olimpíada
Lorenna Serrão Manaus

A amazonense Rafaela Barbosa, de 21 anos, foi campeã da seletiva olímpica de Judô, que aconteceu neste sábado (13), no Rio de Janeiro. E garantiu a oportunidade de integrar pela primeira vez a seleção principal da modalidade. Em 2015, a atleta representará o Brasil em torneios internacionais e se conseguir uma boa colocação no ranking mundial poderá integrar a equipe Brasileira dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Rafaela fez quatro lutas, venceu três por ipoon e perdeu apenas uma.  Além da preparação intensa, a atleta garante que a concentração e o apoio da família foram  fundamentais para que ela alcançasse esse resultado positivo.


Rafela se emociona ao vencer mais uma luta na seletiva olímpica. Foto: Divulgação/ CBJ

“Estou muito feliz, chorando sem parar. Me preparei muito, mas claro que a força que recebi da minha família, do meu sensei e também do meu namorado fizeram a diferença para que eu fosse campeã hoje. Agora faço parte da equipe titular da seleção principal judô”, disse.

“Vou comemorar e aguardar a reunião que irá definir os compromissos de 2015. Mas claro, que meu foco será o Rio 2016, por isso minha entrega será ainda maior”, completou a judoca.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô, a seletiva olímpica não garante que os atletas vencedores já estejam selecionados para os Jogos do Rio 2016. Para integrar a equipe olímpica é necessário ter uma boa pontuação no ranking mundial da modalidade.


Publicidade
Publicidade