Publicidade
Esportes
Craque

Judoca do AM que integra a Seleção Brasileira sub-21 vai ganhando o mundo

Após a experiência na Europa, Rita de Cássia Reis vai disputar neste final de semana o Troféu Brasil de Judô em São Paulo, que acontece a partir de amanhã 12/06/2015 às 11:27
Show 1
Após competir na Áustria na semana passada com a Seleção, Rita de Cássia estará no troféu Brasil de Judô, em São Paulo
paulo andré nunes ---

A judoca amazonense Rita de Cássia Reis (até 44 kg) já está no Brasil após uma semana de competições e treinamentos na Europa. A atleta da seleção brasileira Sub 21 esteve representando o Estado e o País na 1ª etapa do Circuito Mundial Júnior disputado em Leibnitz, na Austria. Competindo entre as 20 melhores atletas do mundo, ela conquistou a 5ª colocação na competição internacional.

Rita venceu as suas duas primeiras lutas por ippon e perdeu de shido na semifinal para a turca Melisa Cakmakll, 3ª colocada no Campeonato Mundial de 2014; na disputa de 3º lugar a brasileira perdeu de shido para sua compatriota Larissa Farias, vice-campeã Mundial de 2014. “Eu disputei a semifinal e só perdi para a campeã. A competição foi boa e muito forte”, comentou a judoca de 19 anos ao MANAUS HOJE.

A atleta terminou em quinto lugar no geral, e agora aparece como segunda colocada na sua categoria de peso. A classificação praticamente “carimbou” a vaga para que ela dispute o Campeonato Pan-Americano de Judô Sub-21 que acontece de 5 a 13 de julho, em San José, Costa Rica, e para o Mundial de 15 a 19 de outubro, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. “Agora tenho que esperar a convocação chegar para disputar em San José”, explicou a competidora amazonense ao MH.

Próximas competições

Após a experiência na Europa, Rita de Cássia Reis vai disputar neste final de semana o Troféu Brasil de Judô em São Paulo, que acontece a partir de amanhã. A amazonense voltará a competir pelo Campeonato Mundial nas etapas dos dias 22 de julho e 6 de agosto, na República Tcheca e Alemanha, respectivamente.

“E assim acabam meus dias de treino após competição aqui na Áustria. A tão esperada medalha não veio, mas não paro por aqui. Ainda tem muito pela frente”, escreveu a atleta em uma rede social, fato destacado pelo site da Confederação Brasileira de Judô.

Treinamento de nível internacional

A seleção brasileira Sub 21 retornou da Áustria na última quarta-feira, 10. No Circuito Mundial Júnior disputado na semana passada conquistou seis medalhas - um ouro, três pratas e dois bronzes, resultado que deixou o país na quarta colocação do quadro geral da competição internacional. A etapa terminou no domingo e, na segunda (8), os judocas participaram de um treinamento internacional de campo com atletas de diversas nacionalidades ainda na Áustria.

Publicidade
Publicidade