Sábado, 25 de Janeiro de 2020
Craque

Judoca Mayara Gonçalves fatura bronze para o AM

A conquista veio na manhã deste sábado (9) nos Jogos Escolares da Juventude 2013 em Belém do Pará



1.jpg Mayara faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA)
09/11/2013 às 16:27

A judoca amazonense Mayara Gonçalves Lima escreveu neste sábado (9) mais um capítulo de sua brilhante história nos Jogos Escolares da Juventude. Competindo na etapa juvenil de Belém 2013, a estudante da Escola Nilton Lins conquistou a medalha de bronze na categoria meio leve (- 48 kg). As disputas de judô vão até domingo, 11, no ginásio da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Mayara Gonçalves tem 16 anos e cursa o 3º ano do Ensino Médio na Nilton Lins. Ela é um fenômeno nos estudos e também no esporte. Em Fortaleza 2010, durante a etapa infantil dos Jogos Escolares da Juventude, ela conquistou a medalha de ouro na categoria – 36 kg.



Em Belém, ela contou com a torcida especial da mãe, Maysa, e do irmão, Renan. Sobrando fisicamente, Mayara fez cinco combates duríssimos e deu um show de técnica. Ganhou as três primeiras lutas, perdeu a semifinal para uma paulista, que acabou levando o título, mas se superou na disputa do bronze ao vencer por ippon (golpe perfeito do judô) uma oponente do Paraná.

Mayara é atleta do Cagin Clube, onde treina com Dejanir Nunes. A judoca também faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), onde é lapidada pelo sensei Aron Barbosa.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.