Publicidade
Esportes
Craque

Judoca Rita de Cássia vai participar do revezamento da tocha olímpica

A amazonense levará a tocha olímpica durante o revezamento que passará por Manaus no dia 19 e 20 de junho 02/02/2016 às 20:42
Show 1
A judoca se disse feliz por poder carregar um dos símbolos olímpicos
Camila Leonel Manaus (AM)

A judoca amazonense, Rita de Cássia foi anunciada na tarde desta terça-feira (2) como uma das condutoras da Tocha Olímpica durante o revezamento que passará por Manaus nos dias 19 e 20 de junho. Além de Rita, o atleta do lançamento de dardo, Pedro Henrique Nunes, também foi anunciado para carregar o fogo olímpico. A confirmação da judoca de 20 anos que foi feita na Sede do Governo, Zona Oeste de Manaus.

Ao ser anunciada, Rita de Cássia discursou na bancada e agradeceu pela oportunidade.

“Quero agradecer por essa oportunidade de carregar a tocha olímpica. Agradecer pelas pessoas que estão aqui que me deram a oportunidade de representar o Amazonas. Todo atleta sabe que é um sonho. Só de ver aquele vídeo (exibido no incío da coletiva e que mostrava o revezamento da tocha das Olímpiadas de Londres, em 2012) eu já fico emocionada porque todo atleta de alto rendimento sonha chegar em uma Olimpíada e é uma honra representar o estado do Amazonas e ainda por cima carregar a Tocha Olímpica que é um dos sonhos desejados pelo atleta. Então eu quero agradecer e representar o estado do Amazonas e todos os atletas e ostrar para o mundo todo que o Amazonas tem atletas olímpicos bons e que vão nos representar naquele grande dia”, declarou.

Rita de Cássia é a primeira atleta do Amazonas a conquistar medalha em um Mundial de judô ao ganhar medalha de bronze no torneio realizado em Abu Dhabi, em setembro do ano passado. A atleta faz parte da seleção brasileira sub-21. Em 2015, Rita também foi campeã no Campeonato Brasileiro sub-21 na categoria super ligeiro, Recife.

 


Publicidade
Publicidade