Domingo, 22 de Setembro de 2019
Craque

Judocas amazonenses falam sobre conquista de medalhas no Brasileiro Sênior

O Brasileiro Sênior serviu para comprovar a boa fase dos atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA)



1.jpg A conquista de medalhas sacramenta o bom trabalho desenvolvido na CTARA
07/10/2013 às 17:57

O Amazonas fez bonito no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, no último fim de semana, na Arena Amadeu Teixeira, fechando sua participação com duas pratas e dois bronzes. Os judocas Adriano Rodrigues, Thayna de Ceselles, Rafaela Barbosa e Rita de Cássia Reis, se reuniram na tarde desta segunda-feira (7) para um bate papo sobre as conquistas do fim de semana.

Rafaela Barbosa, que conquistou o bronze na categoria feminino meio leve (-52 kg), afirma que foi uma grande responsabilidade vencer em casa.

“Foi difícil, mas com muito esforço e dedicação conquistei esse terceiro lugar”, disse ela, que também recebe o patrocínio do Banco da Amazônia, UNIP, Tabule, FIEAM e Prefeitura de Manaus.

Rita de Cássia Reis, mais conhecida como “Ritinha”, faturou um bronze inédito em sua carreira ao vencer Bruna Lopes (Distrito Federal).

“Esse é meu segundo Brasileiro Sênior e sei que podia ter ido mais longe. Lutei muito a semifinal, mas infelizmente não deu. Mesmo assim conquistei esse bronze que eu dedico para os meus familiares vieram aqui me ver na Arena”, disse a judoca do Cagin Clube, que é atual campeã sul-americana Sub-21.

Os amazonenses Adriano “Quarenta” Rodrigues (Acopajam/CTARA) e Thayna de Ceselles (FortJudô Clube/ CTARA) não ficaram para trás e levaram a prata nas disputas.

FORÇA DO CTARA

O Brasileiro Sênior serviu para comprovar a boa fase dos atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Os resultados de Adriano e Thayna comprovaram o nível do trabalho desenvolvido pelo técnico Aron Barbosa, que se emocionou ao ver seus pupilos nas duas finais. As finais foram prestigiadas pela secretária Alessandra Campêlo, pelo secretário executivo Anderson Souza e pelo coordenador geral do CTARA, professor Ricardo Ribeiro.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.