Publicidade
Esportes
Ippon!

Judocas amazonenses se preparam para competições no Canadá

Competições valem ponto para o ranking e são um passo importante para brigar por vaga em seletivas. 27/10/2016 às 17:22
Show img0017285300
Rita de Cássia Reis é uma das grandes esperanças do judô amazonense (Foto: Arquivo A CRITICA)
Valter Cardoso Manaus-AM

Quatro judocas do Amazonas se preparam para cruzar a fronteira do Brasil e disputar competições importantes fora do País.

Com partida marcada para o próximo dia 2 de novembro, Rita de Cássia, Rickson Pimentel, Ricardo Ralf, Romoaldo Sampaio vão disputar o Aberto de Quebec e outra competição em Montreal, ambos no Canadá.

“É a primeira vez que eu vou disputar essas competições. É uma competição muito forte, já ouvi falar muito, estou treinando muito. Estou com uma expectativa boa para trazer um bom resultado, treinando todos os dias e me dedicando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo”

As competições, que valem pontos para o ranking, atraem atletas de todas as partes do mundo, incluindo potências como França e Estados Unidos, além do próprio Canadá e de judocas brasileiros.

Com grande geração de judocas, o Amazonas busca vaga nas Olimpíadas de 2020, no Japão. As competições no Canadá, por exemplo, podem ajudar Rita de Cássia a se aproximar das seletivas da Seleção Brasileira da categoria Sênior, que define os atletas que disputam os Jogos.

Publicidade
Publicidade