Publicidade
Esportes
Craque

Juíza proíbe jogo do Brasil e Inglaterra no Domingo (2)

A liminar concedida ao Ministério público afirma que o estádio do Maracanã não possui requisitos mínimos de segurança exigidos para os torcedores que iriam ao local. 31/05/2013 às 08:29
Show 1
Juiza entende que Maracanã ainda não está apto para receber torcedores
acritica.com Manaus (AM)

A justiça do Rio de Janeiro acatou decisão do Ministério Público do Rio e concedeu liminar proibindo que as seleções de Brasil e Inglaterra joguem no estádio do Maracanã no próximo domingo (2), por entender que o local não atende os requisitos de segurança mínima para os torcedores. A decisão da juíza Adriana dos Santos, da 13º Vara da Fazendo da Capital, saiu na tarde desta quinta-feira (30).

A juíza argumenta no documento que, se a partida for realizada nas atuais circunstâncias burocráticas (sem a apresentação dos laudos de vistoria de engenharia; de prevenção e combate de incêndio; de condições sanitárias e de higiene), a Confederação Brasileira de Futebol, o Comitê Organizador Local e o presidente destas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão (por evento realizado).

A assessoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que o "departamento jurídico diz que todos os laudos necessários foram emitidos e serão encaminhados para a juíza a fim de mostrar que a decisão não faz sentido".

O governo estadual do Rio de Janeiro também endossou o comunicado da CBF e afirmou que até o final de sexta-feira (31) estará tudo resolvido com a justiça e que o amistoso entre as duas seleções irá acontecer normalmente no domingo.

Reinaugurado mas não pronto

Apesar de já ter sido reinaugurado, as obras no estádio do Maracanã ainda não foram concluídas. Operários trabalham para ajustar pequenos detalhes que faltam ser resolvidos na estrutura do local.

Publicidade
Publicidade