Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
APÓS 13 ANOS

Retorno: Júlio Cesar fecha contrato de três meses e vai se aposentar no Flamengo

O goleiro de 38 anos vai vestir a camisa 12 e receber "salário simbólico" de R$ 15 mil. Ainda não há previsão para a reestreia de Júlio Cesar no clube que o revelou



julio.jpg Goleiro foi apresentado na tarde desta segunda-feira (29). Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
29/01/2018 às 19:00

Com a intenção de pendurar as chuteiras – e as luvas – vestindo a camisa do Flamengo, o goleiro Júlio Cesar assinou contrato de três meses com o clube que o revelou para o futebol. O arqueiro de 38 anos foi apresentado nesta segunda-feira (29) e vai vestir a camisa 12 do time rubro-negro.

“Não existe a possibilidade de estender meu contrato. É uma situação já definida, por mais que eu tenha oportunidade de jogar, e, se surgir essa oportunidade, eu vou jogar bem. Hoje, o Flamengo tem grandes goleiros, capazes de fazer um grande trabalho. Meu projeto é de três meses para que eu possa encerrar minha carreira ao fim do Carioca”, afirmou o jogador, durante a apresentação.

A camisa 12 estava aposentada no clube, desde 2007, em homenagem à torcida. “Sei que o número 12 pertence ao torcedor. Estou pedindo emprestado por três meses e vamos usar essa camisa juntos”, disse.

Segundo o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, a ida do goleiro Muralha para o futebol japonês abriu a possibilidade para Júlio realizar o sonho de voltar à Gávea.

“Partiu do Júlio esse desejo de retornar ao Flamengo por um prazo determinado. Ele começou a fazer contato, manifestou que em sua carreira faltaria realizar esse sonho de retornar. A saída do Muralha abriu essa possibilidade. Entendemos que a vinda traria enormes benefícios. Ele veio por um valor simbólico, o que mostra todo seu amor pelo clube”, revelou o dirigente que também confirmou que o jogador vai receber 'salário simbólico" de R$ 15 mil.

Ainda não há previsão de quando o goleiro vá reestrear pelo Flamengo. O último clube de Júlio Cesar foi o Benfica, de Portugal, onde ele vinha atuando até dezembro, quando deixou a equipe.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.