Publicidade
Esportes
Craque

Jungle Bowl em Manaus

Entusiastas do esporte se enfrentam em um torneio de futebol americano que conta até mesmo com um time vindo do Pará, este é o Jungle Bowl. 26/03/2013 às 21:56
Show 1
Os três dias de jogos farão a Nilton Lins tremer
acritica.com Manaus (AM)

Na sexta-feira (29), o futebol americano do Amazonas celebra mais um grande evento da LAFA (Liga Amazonense de Futebol Americano). É o Jungle Bowl, o único torneio interestadual do esporte na região Norte, que chega a sua segunda edição, com muitas novidades, competitividade e emoção nos três dias disputa.

Na disputa estarão o Manaus Cavaliers, o Ajuricaba Warriors e o Rio Negro Mustangs, representando o futebol americano amazonense. Assim como na edição passada, os paraenses do Titans F.A. serão a atração interestadual do curto torneio, que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de março, no campo da UniNilton Lins, localizada no bairro do Parque das Laranjeiras.

Em abril do ano passado, na primeira edição do JB, o Manaus Cavaliers sagrou-se o grande campeão, após ter vencido Warriors, Titans e o Amazon Black Hawks, que abdicou participar da competição deste ano alegando passar por uma fase de reestruturação.


Para esta edição, a arbitragem é a principal novidade. Jean Pierre Soares, árbitro carioca de várias finais de campeonato brasileiro da modalidade e considerado o melhor do país, estará presente nos três dias comandando as “zebras”, como são chamados popularmente o corpo de arbitragem de uma partida de “football”.

Além dele, Lucas Bezerra, também carioca, dividirá as responsabilidade de arbitrar as 6 partidas da competição.

Outra novidade do torneio é a presença do Rio Negro Mustangs, estreante na competição que ganhou a vaga do Amazon Black Hawks, que foi o terceiro colocado da última edição.

Amazonas no Campeonato Brasileiro

A intenção do Jungle Bowl, além de propagar a modalidade, também é de atrair a atenção de mais estados da região e assim conseguir formar uma Conferencia Norte, espécie de divisão do campeonato brasileiro apenas com times da região.

“A LAFA quer virar confederação e ter todos os seus times filiados à CBFA (Confereração Brasileira de Futebol Americano), entidade máxima do esporte no país. Desta forma, seria possível que um time amazonense, por exemplo, pudesse competir no Campeonato Brasileiro da modalidade, algo impensável até há pouco tempo”, afirmou Mauro Neto, diretor de marketing da LAFA.

Para a formação da Conferência Norte, pensa-se na inclusão do Porto Velho Insanes, time recém-criado em Porto Velho (RO). Além dele, outros três times estão em formação na região.


Jogos

Sexta-feira (29)

14h30 – Warriors x Cavaliers

17h30 – Titans x Mustangs

 

Sábado (30):

14h30 – Titans x Cavaliers

17h30 – Warriors x Mustangs

 

Domingo (31):

14h30 – Warriors x Titans

17h30 – Cavaliers x Mustangs

Publicidade
Publicidade