Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Craque

Juninho Pernambucano é absolvido pelo STJD

O camisa 8 vascaíno havia sido denunciado nos artigos 2.3 e 2.5 do Regulamento de Controle de Dopagem da CBF/2012, que discorrem sobre recusa a fazer o exame ou falta de justificativa válida para realizá-lo



1.jpg Juninho é absolvido
19/10/2012 às 18:11

O jogador Juninho Pernambucano foi absolvido pelo STJD, em julgamento realizado nesta sexta-feira (19). O camisa 8 do Vasco havia sido denunciado nos artigos 2.3 e 2.5 do Regulamento de Controle de Dopagem da CBF/2012, que discorrem sobre recusa a fazer o exame ou falta de justificativa válida para realizá-lo e adulteração de componente do mesmo, que ferem a chamada "Cadeia de Custódia", cuja pena varia de uma advertência a dois anos de suspensão.

O jogador ainda poderia pegar um gancho de uma a seis partidas por responder ao artigo 258 (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o que pode praticamente encerrar a temporada.



“Saio daqui aliviado, melhor do que quando cheguei, pelo esclarecimento de que não tentei burlar o exame. Depois entendi que o problema foi eu ter ido diretamente para o vestiário, antes do controle. Foi uma medida pedagógica, e acho que a partir de agora os jogadores não vão mais arriscar. De qualquer maneira, serve como experiência. Até o fim da carreira a gente aprende. Acho que essa repercussão foi também porque um jogador de 37 anos está correndo mais do que muitos mais jovens. Mas isso é preciso ser perguntado aos preparadores físicos” disse Juninho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.