Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
UFC

Júnior 'Cigano' dos Santos retorna ao UFC hoje (25), após grave infecção na perna

Júnior ‘Cigano’ Dos Santos retorna ao octógono no UFC Fight Night 166, após grave infecção, o brasileiro quer mostrar na prática que ainda tem muita ‘lenha’ para queima



zCR0125-02Rcabe_a_B3257CA3-0708-4D3C-A287-4A62AF117250.jpg Foto: UFC
25/01/2020 às 10:08

Mais uma vez os amantes do MMA poderão ver uma das ‘lendas vivas’ da modalidade em ação. Junior ‘Cigano’ sobe hoje (25), no octógono do UFC para encarar diversos adversários: a idade, recente infecção e sobretudo o forte estadunidense Curtis Blaydes. O confronto acontece pela luta principal do evento, que também conta com Rafael dos Anjos no card principal. Realizado em Raleigh, na Carolina do Norte, os confrontos preliminares têm início previsto para às 18h (Horário de Manaus).

Astro da divisão dos peso-pesados, Cigano reinou na categoria entre 2011 e 2012, porém, quando derrotado, não conseguiu recuperar o título nas oportunidades seguintes. Voltando de grave infecção na perna aos 35 anos, o brasileiro ainda acredita que pode figurar no topo do UFC.



“Às vezes, não é o seu dia, as coisas não acontecem do jeito que você quer. Você vai chorar por isso? Vamos lá. Continue seguindo em frente, é o que estou fazendo. Eu acredito em mim. É por isso que estou aqui”, destacou o lutador que atualmente acumula um cartel de 21 vitórias e seis derrotas.

Com aproximadamente 12 anos de UFC, o catarinense vem de derrota por nocaute para Francis Ngannou e busca ‘vingança’ contra o francês.

“Eu vinha de duas, três grandes vitórias e deveria lutar pelo título novamente. Ele conseguiu a vitória naquela noite, mas estou aqui para voltar a vencer e ter essa revanche”, disse o brasileiro, que sempre foi conhecido por seu poder de nocaute.

O ‘brazuca’ Rafael Dos Anjos, também vem de derrota e planeja retomar o caminho de suas plásticas finalizações no UFC - dez de suas 30 vitórias foram usando seu jiu-jítsu ‘letal’.

“ Luto para ser o melhor sempre, quero o cinturão de novo e sei que tenho o que precisa para chegar lá. Chegou a minha hora”, declarou Dos Anjos, que enfrenta o estadunidense Michael Chiesa pela divisão dos meio-médios.

O terceiro brasileiro do evento é Felipe ‘Cabocão’, que enfrenta o estadunidense Montel Jackson, pela divisão peso-galo. O interessante do confronto é que ambos possuem apenas uma derrota no cartel: Montel acumula oito vitórias e Felipe nove triunfos.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.