Publicidade
Esportes
Craque

Junior Neymar próximo de deixar o Penarol para jogar na Grécia

Jovem promessa do futebol amazonense está em negociação com equipe da segunda divisão do futebol grego. Saída do jogador depende da liberação da diretoria do Leão da Velha Serpa 10/02/2015 às 13:36
Show 1
Júnior Neymar pode estar de malas prontas para jogar no futebol da Grécia.
Denir Simplício Manaus (AM)

Cobiçado por times locais e nacionais, o atacante Júnior Neymar pode estar de malas prontas para a Europa, mais precisamente a Grécia. O jogador, que chegou a ser anunciado pelo Nacional no fim do ano passado, está treinando com o time do Penarol para a disputa do Campeonato Amazonense desde o final de janeiro. As conversas entre o representante do atleta e o Anagennisi Karditsa, da segunda divisão grega, estão bem adiantadas e a decisão da liberação do atleta está nas mãos do clube do interior do Estado.

O CRAQUE conversou com Júnior Neymar sobre a expectativa de jogar fora do País e como anda a negociação com o clube europeu. Perguntamos logo de cara se o atacante já estava falando alguma palavra em grego. “Nada. Não sei muito bem como está o negócio”, respondeu aos risos. O atleta de 20 anos é apontando como uma das maiores revelações do futebol do Amazonas nos últimos anos e a possibilidade de jogar fora do Brasil e deixou bastante empolgado.

“Fico feliz pela possibilidade de jogar em outro país. Quem não quer jogar na Europa? Mas, quem está vendo isso não sou eu. Estou treinando forte aqui e vamos ver o que acontece”, explicou o jogador comentando que o treinador Darlan Borges é o responsável pela intermediação entre o Anagennisi e o Penarol. O acordo com o clube de Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) e Júnior e Neymar dura até o final do Campeonato Amazonense.


“Estamos em contato com o clube da Grécia e só depende agora da liberação da Patrícia (Patrícia Serudo, presidente do Penarol). Assim que ela liberar ele vai”, explicou Darlan Borges que confirmou a transação com representante brasileiro na Grécia. De acordo com Borges, o jogador já viajaria no próximo sábado (14) para assinar o contrato, pois a janela de transferência europeia se encerra no próximo dia 20 deste mês.

“Caso o Penarol o libere, ele já viaja no sábado para fechar o contrato lá na Grécia. O representante de lá ficou de me ligar hoje (10) à tarde pra detalhar melhor sobre aas passagens e tudo mais”, disse Darlan. Patrícia Serudo confirmou o contato do representante do jogador, mas adiantou que o clube interessado ainda não procurou o Penarol para discutir as questões contratuais com o clube.

Penarol quer compensação

A mandatária do Leão da Velha Serpa avisou que pode até liberar Júnior Neymar mediante uma proposta que seja vantajosa para o atleta e para o clube que detém contrato com o jogador. “Ficamos sabendo do interesse pelo jogador através do Darlan, mas nenhum clube veio falar conosco. Caso ocorra uma proposta ela têm de agradar não somente o jogador, mas ao Penarol também”, detalhou Patrícia Serudo.

O acordo entre o clube e o jogador prevê o pagamento de uma multa rescisória caso algum interessado queira tirá-lo do Penarol. No entanto, a dirigente explicou que existe uma cláusula de confidencialidade no contrato que evita que ambas as partes divuguem os valores exigidos.   


Segundo Serudo, o jogador tem proposta de outros clubes de fora dom Estado. Sem querer revelar nomes, a presidente do Penarol se dispôs apenas a dizer que são dois times grandes interessados. Uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro e um segundo estaria na Série do Brasileirão. “Depois que fechamos o acordo com o jogador e trabalhamos a imagem dele, divulgando nas redes sociais, apareceram várias propostas”, finalizou.

De malas prontas para Karditsa

Caso a transferência de Júnior Neymar seja confirmada ele vai atuar em um dois clubes mais antigos do futebol grego. O Anagenisi foi fundado em 1904 no sudoeste Thessalian, cidade de Karditsa como o departamento de futebol do clube poliesportivo ASA ( grego : Αθλητικός Σύλλογος Αναγέννησης - Athlitikos Syllogos Anagennisis ), a Associação Atlética Anagennisi . A sigla em letras gregas está no escudo do clube, que vem da palavra grega para Renascimento.

O Anagenisi disputa a Beta Ethniki, correspondente a segunda divisão do futebol da Grécia. O três primeiros colocados da copetição ascendem à elite do futebol grego. A competição é disputada por 26 equipes divididas em dois grupos de 13 times: o Norte e o Sul. O possível futuro clube de Júnior Neymar concorre no grupo do Norte e ocupa atualmente a 11ª colocação no torneio.


Após 14 rodadas disputadas, o Anagenisi somou apenas 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e dez derrotas. O ataque parece ser mesmo um ponto fraco do time grego que balançou as redes adversárias em apenas dez oportunidades, enquanto a defesa tomou 21 gols. No momento o Anagenisi está na zona do rebaixamento da chave e corre o risco de ser rebaixada a Gamma Ethniki, ou seja, a terceira divisão grega.

O próximo compromisso do Anagenisi será em casa diante do Fokikos, no próximo domingo (15), no estádio Karditsas, que foi inaugurado em 1930 e tem capacidade para 4,6 mil torcedores.  


Publicidade
Publicidade