Publicidade
Esportes
Craque

Juniores dos clubes Penarol e S. Raimundo vão jogar amistoso no dia 20 de fevereiro

As duas equipes visam a preparação para o Campeonato Amazonense de Juniores de 2016. Amistoso acontece no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara 02/02/2016 às 08:59
Show 1
O time de Manaus está treinando pesado a parte física para "voar" em campo
Camila Leonel Manaus (AM)

Os times sub-20 de Penarol e São Raimundo farão, no dia 20 de fevereiro, às 16h, um amistoso, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

O objetivo do jogo é preparar as equipes para o Campeonato Amazonense de Juniores que começa em março. Será o primeiro jogo das duas equipes, porém no Penarol, alguns jogadores estiveram em campo no amistoso contra o Nacional, no último dia 24.

Os ingressos para a partida custarão R$5 e serão vendidos no estádio no dia do jogo.

“Nós falamos com o Paulinho, do São Raimundo, e vamos fazer esse jogo. Metade dos jogadores jogaram contra o Nacional e nós estamos preparando a equipe visando o Campeonato Amazonense de Juniores”, explicou Ila Rabelo, presidente do Penarol.

De acordo com ele, a preparação vai além dos juniores e a proposta é aproveitar o time para o Barezão de 2016.

“A gente está pensando em aproveitar o sub-20 para usar no Campeonato Amazonense principal e a partir dessa base reforçar o time”, acrescentou.

No Tufão da Colina, a preparação começou no dia 21 de janeiro e o técnico da equipe, Paulinho Nascimento, disse que vem fazendo uma preparação física forte.

“A equipe do São Raimundo, a grande maioria é menino de Humaitá, Canutama, Lábrea... de todas as partes do Amazonas. Montamos alojamento uma estrutura de clube grande e estamos treinamdo na comunidade (no bairro São Raimundo) fazendo treinamento físico, trabalhando para o campeonato amazonense e para fazer bonito no amistoso”, contou.

O São Raimundo deve viajar para a Velha Serpa no dia 19 e retorna a Manaus no dia 21. Nos próximos dias, o time deve começar os trabalhos com bola. A proposta de Paulinho é que o Tufão corra “ do início ao fim do jogo” e que a maior qualidade da equipe é o grupo.

“O ponto forte do time são todos eles. Porque como é a primeira vez e que tem atletas do interior que eu escolhi a dedo, a técnica da equipe, o grupo são o ponto forte. Eles são diferentes, querem vencer. Vamos trabalhar isso para que esse trabalho dê certo e uma renovação no São Raimundo”, explicou.

Publicidade
Publicidade