Publicidade
Esportes
Craque

Justa homenagem: Arnaldo Santos é agraciado na Aleam com a Medalha Ruy Araújo

O ícone da locução esportiva amazonense foi homenageado nesta quarta-feira (17) por seus serviços prestados ao esporte Baré. Um dos precursores do Peladão, Arnaldo foi bastante elogiados por todos na Assembleia Legislativa do Amazonas 17/02/2016 às 17:17
Show 1
Arnaldo Santos foi homenageado na Aleam.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Arnaldo dos Santos Andrade foi agraciado na manhã desta quarta-feira (17) no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual, atendendo propositura do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

A Medalha Ruy Araújo é concedida como homenagem especial a quem se distingue por seus méritos em diversos segmentos da sociedade. Durante a sessão especial para a entrega da Medalha a Arnaldo, ele estava com o sorriso estampado em seu rosto. E não era para menos, feliz e emocionado, o cronista e locutor esportivo recebeu a Medalha de Mérito e seu diploma das mãos de Serafim, e na presença dos parlamentares, de seus amigos, familiares, e convidados.

“Devo confessar que estou sentindo uma grande emoção hoje, com esta homenagem”, disse Arnaldo dos Santos. O cronista disse ainda que “o desporto traz socialização, o gosto pela ética, estética, e educa para a cidadania”, e que isso o motivou a seguir pela missão social do esporte sempre.


Entre seus amigos estavam presentes os jornalistas esportivos Eduardo Monteiro de Paula, Waldir Correa e Ivan Guimarães e, também, importantes nomes de dirigentes e pessoas relacionadas aos esportes. Sobre Arnaldo, o jornalista Eduardo Monteiro de Paula não poupou palavras:

“De todas as autoridades, ele é a mais importante de todas. Ele é muito simples, inteligente e organizado. Sempre se doou para o esporte, e para o social; nunca viu o esporte como apenas prática esportiva, e sim como um movimento social, então, minha opinião é a de que precisamos de mais pessoas como ele, que vejam contribuam de forma ampla para o esporte poder contribuir para a sociedade”, disse.

Arnaldo elogiado

Já o autor da propositura, deputado Serafim Corrêa (PSB), disse: “A Assembleia já estava devendo esta homenagem há muito tempo, afinal, todos querem muito bem a ele, e é uma imensa alegria a entrega dessa medalha a Arnaldo. Além de ele emocionar a todos com suas narrações, também chamava a garotada toda para praticar esportes, sem que se esquecessem dos estudos, durante o seu programa na TV (A S Esportes)”, concluiu.

A admiração de todos pelo homenageado era visível. “É uma homenagem justa, uma das mais merecidas que já vi, pois ele foi importante demais para a história do futebol amazonense; quem falar em futebol, em Vivaldão, e em Peladão, e não falar em Arnaldo dos Santos, não conhece nada disso”, disse a deputada Alessandra Campêlo (PC do B).


Outros parlamentares também prestaram homenagens a Arnaldo: Bosco Saraiva (PSDB), disse que aquela se tratava de uma solenidade especial: “Arnaldo é importante para sua família e amigos, é importante para o esporte, é importante para a cidade de Manaus”.

Já Sinésio Campos (PT), disse: “Arnaldo é uma instituição. Ele conhece de alto-rendimento, mas também conhece tudo do Peladão, então é uma pessoa determinada e competente, que sempre contribuiu com todos os níveis do esporte, e não deixa de lutar por ele”, concluiu.

Publicidade
Publicidade