Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
Craque

Justa homenagem: Arnaldo Santos é agraciado na Aleam com a Medalha Ruy Araújo

O ícone da locução esportiva amazonense foi homenageado nesta quarta-feira (17) por seus serviços prestados ao esporte Baré. Um dos precursores do Peladão, Arnaldo foi bastante elogiados por todos na Assembleia Legislativa do Amazonas



1.jpg Arnaldo Santos foi homenageado na Aleam.
17/02/2016 às 17:17

Arnaldo dos Santos Andrade foi agraciado na manhã desta quarta-feira (17) no Plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda do Poder Legislativo Estadual, atendendo propositura do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB).

A Medalha Ruy Araújo é concedida como homenagem especial a quem se distingue por seus méritos em diversos segmentos da sociedade. Durante a sessão especial para a entrega da Medalha a Arnaldo, ele estava com o sorriso estampado em seu rosto. E não era para menos, feliz e emocionado, o cronista e locutor esportivo recebeu a Medalha de Mérito e seu diploma das mãos de Serafim, e na presença dos parlamentares, de seus amigos, familiares, e convidados.



“Devo confessar que estou sentindo uma grande emoção hoje, com esta homenagem”, disse Arnaldo dos Santos. O cronista disse ainda que “o desporto traz socialização, o gosto pela ética, estética, e educa para a cidadania”, e que isso o motivou a seguir pela missão social do esporte sempre.


Entre seus amigos estavam presentes os jornalistas esportivos Eduardo Monteiro de Paula, Waldir Correa e Ivan Guimarães e, também, importantes nomes de dirigentes e pessoas relacionadas aos esportes. Sobre Arnaldo, o jornalista Eduardo Monteiro de Paula não poupou palavras:

“De todas as autoridades, ele é a mais importante de todas. Ele é muito simples, inteligente e organizado. Sempre se doou para o esporte, e para o social; nunca viu o esporte como apenas prática esportiva, e sim como um movimento social, então, minha opinião é a de que precisamos de mais pessoas como ele, que vejam contribuam de forma ampla para o esporte poder contribuir para a sociedade”, disse.

Arnaldo elogiado

Já o autor da propositura, deputado Serafim Corrêa (PSB), disse: “A Assembleia já estava devendo esta homenagem há muito tempo, afinal, todos querem muito bem a ele, e é uma imensa alegria a entrega dessa medalha a Arnaldo. Além de ele emocionar a todos com suas narrações, também chamava a garotada toda para praticar esportes, sem que se esquecessem dos estudos, durante o seu programa na TV (A S Esportes)”, concluiu.

A admiração de todos pelo homenageado era visível. “É uma homenagem justa, uma das mais merecidas que já vi, pois ele foi importante demais para a história do futebol amazonense; quem falar em futebol, em Vivaldão, e em Peladão, e não falar em Arnaldo dos Santos, não conhece nada disso”, disse a deputada Alessandra Campêlo (PC do B).


Outros parlamentares também prestaram homenagens a Arnaldo: Bosco Saraiva (PSDB), disse que aquela se tratava de uma solenidade especial: “Arnaldo é importante para sua família e amigos, é importante para o esporte, é importante para a cidade de Manaus”.

Já Sinésio Campos (PT), disse: “Arnaldo é uma instituição. Ele conhece de alto-rendimento, mas também conhece tudo do Peladão, então é uma pessoa determinada e competente, que sempre contribuiu com todos os níveis do esporte, e não deixa de lutar por ele”, concluiu.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.