Quarta-feira, 24 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Kaká deixa Milan, acerta com Orlando City e volta ao São Paulo

O jogador acertou contrato com clube dos Estados Unidos, mas será cedido por empréstimo de seis meses ao clube que o revelou em 2001


01/07/2014 às 14:20

O melhor jogador do mundo de 2007, Kaká, finalmente acertou seu destino após a Copa. O meia de 32 anos, assinou contrato de três anos e meio com o Orlando City, equipe da Major League Soccer (MLS), principal liga de futebol dos Estados Unidos. A equipe norte-americana repassou o craque para o São Paulo por empréstimo de seis meses.

Kaká rescindiu contrato com o Milan, da Itália, clube com o qual tinha acordo até junho de 2015. Fechando acordo milionário com o clube da Flórida que estreará na MLS no próximo ano. O jogador revelou que era um sonho antigo jogar na liga norte-americana e que a amizade com o dono do clube, o brasileiro Flávio da Silva, facilitou as coisas.

”A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio, conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York RB. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal”, explicou o craque.


publicidade

Logo após a assinatura do contrato, o Orlando City confirmou o empréstimo do jogador ao São Paulo em seu site oficial. Kaká jogará pelo São Paulo até dezembro e será o reforço do tricolor paulista no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O clube paulista deve arcar com 50% do salário do jogador.

O jogador ainda agradeceu ao ex-clube da Itália, por sua ótima passagem. “Gostaria de agradecer ao Milan por todos os anos que passei lá. Foi o clube que fez com que eu alcançasse todos os objetivos profissionais e agora estou muito feliz por essa etapa na minha carreira”.

Kaká jogou no Milan de 2003 a 2009, tendo passagem não muito empolgante pelo Real Madrid, entre 2009 e 2013. No clube espanhol o meia sofreu com apresentações irregulares e seguidas lesões. Além de ser ofuscado pelo craque português, Cristiano Ronaldo.

Sua volta ao Milan aconteceu em setembro de 2013. Porém, voltou a sofrer nova contusão. As seguintes lesões associado ao baixo rendimento em campo, foi um dos fatores que o deixaram de fora da lista de Felipão para a disputa da Copa do Mundo no Brasil.


publicidade
publicidade
Federação de Jiu-Jitsu realiza 8ª edição do Warrios No Gi neste sábado (27)
Alunos de escola municipal no bairro São Francisco ainda não iniciaram ano letivo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.