Publicidade
Esportes
KARATÊ

Karateca amazonense conquista vaga para Jogos Escolares Mundiais no Marrocos

Ryan Christian Coelho, de 16 anos, natural de Borba, ficou em terceiro lugar na 2ª seletiva para a seleção brasileira de karatê, no último final de semana 27/03/2018 às 15:48
Show ok
Foto: Divulgação
acritica.com

O atleta amazonense do karatê Ryan Christian Coelho, de 16 anos, natural do município de Borba, a 150 quilômetros de Manaus, vai disputar a Gymnasíades 2018, Jogos Mundiais Escolares de Marrocos. O amazonense conquistou a vaga ao ficar em terceiro lugar na 2ª seletiva para a seleção brasileira de karatê, na categoria katar, no último final de semana.

A treinadora dele, Rosely Pantoja, lembra que a rodada de disputa na seletiva foi muito acirrada, mas que Ryan ouviu as dicas dela e garantiu a terceira colocação. “Ele ganhou a primeira rodada e perdeu a segunda, mas ganhou mais quatro rodadas, ou seja, de seis, ele só perdeu uma. Eu percebi a dificuldade dele já na segunda rodada porque ele estava nervoso, parei, conversei e mostrei a ele o que deveria ser feito, para colocar em prática aquilo que treinamos. A partir de então, Ryan ganhou mais quatro rodadas e mostrou o seu potencial. Estamos bastante felizes pela conquista e vamos focar no Marrocos”, disse Rosely

Ryan admitiu que as dicas da técnica foram extremamente importantes para sacramentar a vitória dele e segurar a vaga para a Gymnasíades. “Eu estou muito feliz com essa conquista, é sempre motivo de honra representar o nosso estado. A competição não foi nada fácil, pois eu estava bastante nervoso, mas graças a Deus e a minha Sensei, Rosely, que me instruiu no momento mais preciso e me ajudou a conquistar esse pódio, conseguimos. Agora é focar”, afirmou.

Os Jogos Mundiais Escolares de Marrocos vão acontecer de 2 a 9 de maio deste ano. Ryan Christian conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade