Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Ketlen Vieira conquista medalha em mundial de MMA

Lutadora que abandonou o oitavo período do curso de direito foi até Las-Vegas disputar o mundial de MMA amador na categoria pena e voltou com duas medalhas de ouro na bagagem


07/07/2014 às 21:58

A amazonense Ketlen Viana (Cagin/Sato/Clinica da Coluna e CTL), 22, participou do Campeonato Mundial Amador de Artes Marciais Mistas (MMA) que aconteceu de 30 de junho a 06 de julho nos Estados Unidos, em Las Vegas. E de quebra, a amazonense voltou com duas medalhas de ouro na competição que é promovida pelos organizadores do Ultimate Fighting Championship (UFC).

Para participar do campeonato, era necessário que os atletas tivessem mais de 18 anos e nunca tivessem participado de um campeonato profissional. Ela foi selecionada na categoria peso pena (até 66kg) , após ter participado das seletivas regionais e nacionais.Foi a primeira vez que Ketlen participou de um mundial. A atleta é faixa preta no Judô e faixa roxa no Jiu-Jítsu.

Disposta a se torna uma campeã na modalida, Ketlen largou tudo pelo sonho. “Conquistar essas medalhas agora é algo que nunca imaginei. Estava no oitavo período de Direito, mas resolvi abrir mão de tudo por este sonho de ser lutadora. Estou muito feliz”, disse.

O treinador da atleta, Marcelo Belota disse estar muito feliz e satisfeito com a conquista de Ketlen. “Após muitas dificuldades e orações, muita fé e muita determinação, eu e Ketlen estamos voltando para a nossa cidade amada com duas medalhas de ouro. Estou muito, mas muito feliz!”, declarou Belota.


publicidade
publicidade
Curiosidade: nos primeiros anos, jornal A Crítica foi ‘onzeorino’
Mortes violentas no Amazonas diminuíram 5% no 1º trimestre, diz SSP
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.