Domingo, 20 de Setembro de 2020
Craque

Kimi Raikkonen vence GP da Australia

O finlandês venceu a primeira prova da temporada 2013 guiando sua Lotus até a vitória. Alonso e Vettel completaram o pódio.



1.jpg Kimi Raikkonen cruzou a linha de chegada primeiro com sua Lotus
17/03/2013 às 04:09

O finlandês Kimi Raikkonen vence a primeira prova da Formula 1 em 2013, o GP da Australia realizado neste domingo (17). O piloto conseguiu a vitória mesmo largando apenas na 7º colocação.

Sua vitória demonstra que a equipe Lotus pode ser uma forte competidora durante a temporada. Fernando Alonso, da Ferrari, e o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing chegaram em 2º e 3º lugar respectivamente.



O brasileiro Felipe Massa, companheiro de Alonso na Ferrari fez boa corrida e chegou na 4º posição no fim da prova.

Estratégia

Ao contrário de seus adversários, Raikkonen optou por realizar apenas dois pit stops durante toda a corrida. Ele correu o risco de estourar os pneus nas voltas finais, que já estavam bastante gastos por conta do calor australiano.

Atrás dele, Alonso se aproximava cada vez mais, por estar com o carro melhor conservado - o espanhol realizou três paradas durante o GP -, mas não conseguiu alcançar a Lotus à tempo, que cruzou a linha de chegada primeiro.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.