Publicidade
Esportes
Musa do jiu jitsu

'A gente vê Manaus como um dos maiores pólos de jiu jitsu' admite Kyra Grace

Nesta quinta-feira (28), a pentacampeã mundial de jiu-jitsu participa de um seminário para 150 meninas falando do esporte. 28/07/2016 às 09:54
Show kyra
Kyra foi muito assediada pelos fãs em Manaus e, carinhosamente, atendeu a todos eles. (Foto: Mauro Neto/SEJEL)
Valter Cardoso Manaus-AM

A pentacampeã mundial de jiu jitsu, Kyra Gracie vem cumprindo uma agenda cheia em Manaus. A única mulher faixa preta da família Gracie conheceu o projeto “Aprender, Conviver e Lutar”, que trabalha o esporte como desenvolvimento social, psicológico e pedagógico dos alunos com deficiência e o projeto social Nova União Kids, no Alvorada.

“Da próxima vez eu venho de kimono, porque agora tô grávida e não posso dar aula” brincou ela, que citou com animação os projetos voltados para o esporte na cidade.

Conhecida também como a musa e maior nome do jiu jitsu feminino e do Submission feminino, Kyra ministra seminários por todo o mundo e vai ministrar um nesta quinta-feira (28). Ao todo, foram 150 vagas disponibilizadas para meninas e todas preenchidas.

“Meu objetivo, desde que eu comecei, sempre foi incentivar o jiu jitsu feminino, eu acho muito importante isso, a defesa pessoal para as mulheres. Quero poder passar a minha experiência para estas meninas, ensinar um pouquinho do que eu sei. Mas especialmente inspirar elas para que elas sigam na luta” explicou a lutadora.

Ainda nesta quinta-feira, Kyra vai dar detalhes sobre o  Gracie Experience,  que vai reunir uma série de atividades voltadas ao jiu jitsu, em setembro. O evento vai contar com seminários, palestras sobre a história da modalidade, até passeios de alunos e tem como destaque o Campeonato Inter Gracie, que reune representantes de várias academias.

“O Gracie Experience foi uma iniciativa de trazer todos os eventos da família Gracie, em uma semana, para Manaus. A gente quer colocar isso no calendário da cidade, no calendário da família Gracie. A gente vê Manaus como um dos maiores pólos de jiu jitsu”, finalizou ela.

Publicidade
Publicidade