Publicidade
Esportes
Craque

Lana aposta em inteligência e sabedoria do do Nacional para superar o Princesa do Solimões

Com um time mais técnico, o treinador Aderbal Lana aposta no futebol sábio e inteligente de sua equipe 08/06/2015 às 20:51
Show 1
Os jogadores do Nacional se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (8) no Centro de Treinamento Barbosa Filho
Camila Leonel Manaus (AM)

Em clima de tranquilidade, o time do Nacional se reapresentou na tarde de ontem no Centro de Treinamento Barbosa Filho, Zona Leste de Manaus. A equipe que chega à sua quinta final consecutiva enfrentará o Princesa do Solimões pelo terceiro ano seguido. O jogo, desde a fatídica final do Campeonato Amazonense de 2014, ganhou contornos mais acentuados de rivalidade e é inevitável a expectativa de jogadores e torcedores por uma partida disputada e quente.

Para o treinador Aderbal Lana, porém, mesmo que a decisão tenha “um tempero diferente”, ele salientou que a equipe jogará futebol e que a técnica e a sabedoria são os principais ingredientes para não errar a mão na decisão. O comandante nacionalino sabe que o time de Manacapuru possui um tempero “mais forte” com jogadores que são mais temperamentais.

“Nós temos que jogar é bola. Se há destempero do outro lado, isso é uma questão de ser corrigido por lá, mas nós temos tentar de todas as formas manter a vantagem. Nós temos que trabalhar com o regulamento também, com inteligência e sabedoria para que essa vantagem seja estabelecida com vitórias e se não for com a vitória, pelo menos, com aquilo que nos conseguimos na primeira fase do campeonato”, disse.

 O treinador acredita que o estilo diferente das duas equipes podem acentuar a rivalidade, mas que cada equipe irá se aproveitar da característica que o plantel tem de melhor.

“São estilos diferentes, são esquemas diferentes. Cada um tem a sua forma de jogar de acordo com as características de seus jogadores. Tem jogadores rápidos do outro lado. Nós temos jogadores mais técnicos em determinados setores então, cada um aproveita a condição que a sua equipe oferece”.


Publicidade
Publicidade