Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
FEIJÃO COM ARROZ

Lana aposta na simplicidade e visa 'segurar boas atuações'

'Clássico do interior' entre Penarol e Princesa acontece nesta quinta-feira (22), às 15h, no Floro de Mendonça



5ca5d443-55ab-4aed-9343-3ddb748473e6_4E68F8D8-81C6-4686-A0DA-991D4FAFCC5F.jpg Foto: Gilson Mello
22/04/2021 às 10:45

O Princesa do Solimões já está em Itacoatiara para o confronto desta quinta-feira (22) contra o Penarol. A partida de ida das quartas de final do Barezão 2021 está marcada para ter início às 15h, no estádio Floro de Mendonça. Destaque na primeira fase com um elenco jovem, o Tubarão é o único time invicto no campeonato.

“É um jogo difícil, mas a gente já sabe de tudo isso. Espero que a gente faça uma boa partida, consequentemente segurando as boas atuações que já temos feito”, disse o comandante Aderbal Lana sobre o caminho que o time de Manacapuru vem traçando.



Pela segunda rodada da fase anterior, o Princesa empatou em casa com o Penarol em 1 a 1. Questionado sobre a tradição do duelo, Lana ressaltou a dificuldade de jogar fora de casa, mas demonstrou confiança na forma como vem trabalhando a equipe.

“Nós sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Penarol é o atual campeão e está jogando em casa, mas o Princesa, com muita simplicidade, tem jogado o seu futebol e a gente vai procurar manter isso que vem acontecendo”, afirmou.

O Tubarão vai para a partida com três jogadores pendurados, tendo dois cartões amarelos cada. São eles: o lateral-direito Tico, o meio-campo Luciano e o atacante Hayllan. Sobre a possibilidade de perder esses atletas para o próximo confronto, o treinador acrescentou que já vem trabalhando com substitutos para essas posições.

“Alguns jogadores estão com cartões, mas são jogadores que praticamente perderam posição. Nesse último jogo contra o Manaus, o Thiago entrou na lateral direita no lugar do Tico e foi muito bem. O Hayllan jogou, tá com dois cartões e continua. E o Luciano também deve ficar no banco, mas é uma situação que eu ainda vou resolver”, finalizou.

Com moral

Presente na seleção de craques da primeira fase do Barezão 2021 anunciada pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), o atual artilheiro do Tubarão é o atacante Frank. O dono da camisa 20, marcou 4 gols até aqui e vem sendo uma peça fundamental na equipe comandada por Lana. Sobre a fase que vem vivendo, Frank diz ser seu auge e destaca apoio de toda a equipe. 

“Graças a Deus com muito trabalho e dedicação estou desenvolvendo um bom futebol, este é o melhor momento que estou vivendo na carreira. Mas, se não fosse os meus companheiros, de nada isso valeria. Isto é fruto de um trabalho coletivo. Creio que será uma partida difícil porque a partir de agora é outro campeonato, outra mentalidade. Mas estamos preparados”, afirmou


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.