Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Craque

Lana elogia a equipe e prevê que coisas boas vão acontecer para o Nacional no Estadual

O técnico do Nacional reconhece que o resultado é importante, mas prefere manter os pés no chão



1.jpg Lana elogiou o time e disse que, sob sol forte, o nacional "cozinhou o jogo"
08/04/2015 às 18:52

O Penarol não conseguiu frear o Nacional. Mesmo jogando no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (210 km de Manaus), o Leão da Velha Serpa não conseguiu tirar a invencibilidade do Nacional, que agora chegou a oito jogos. Após a partida, o treinador do Leão da Vila Municipal, Aderbal Lana, comentou que, com o calor de 40°C que fez durante a partida, a equipe “cozinhou o jogo” e conseguiu o gol que garantiu a vitória.

“A gente sabe que o Penarol é uma grande equipe, mas veio com muita sede ao pote, o calor estava muito alto e a gente cozinhou o jogo até ter a oportunidade de ter feito o gol”, disse.



Com o resultado, o Nacional dispara na liderança do Campeonato Amazonense. Com 24 pontos, a equipe azulina abriu 10 pontos sobre o segundo colocado Penarol. A campanha e a vantagem do Nacional, pode empolgar muitos torcedores, mas Lana prefere manter o pé no chão e reconheceu as dificuldades da partida e a equipe penarolense.

“Mas isso não quer dizer nada, o campeonato está começando agora e é longo, né? A gente está aí praticamente classificado para as semifinais, mas foi um jogo difícil.  O Penarol não molestou a gente tanto como a gente esperava. Ume equipe que chegou pouco ao nosso gol, mas é um aboa equipe. A gente acredita que lá no final a gente vai se defrontar novamente”, explicou.

Parte físíca

Logo que assumiu a equipe, uma tecla muito batida por Lana foi a questão física dos atletas. Insatisfeito, no início, o treinador trabalhou nesse aspecto e o trabalho começou a dar resultados. “A cada dia melhora. O calor testou bem a nossa equipe”, declarou. Quando perguntado se estava satisfeito com o grupo.

“Eu diria para você que se eu falasse que não eu iria tirar um sarro com a sua cara, porque são oito jogos, cara, são oito vitórias que o Nacional tem. Isso é muito importante porque Nacional é atribulado. Perdeu é crise, então pelo menos a gente vai chutando ela pelos lados”.

Lana também foi enfático ao dizer que o Nacional possuía bons jogadores e que espera que o time faça uma boa sequência de campeonato.

“O time tem ótimos jogadores. O que faltava era você entrelaçar uma situação que esses jogadores combinassem dentro de campo. Você pode ver que a nível ofensivo a gente ainda não conseguiu fazer coisas melhores, mas vai acontecer boas coisas”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.