Publicidade
Esportes
Craque

Lana reencontrará antigos comandados em amistoso contra Amigos do José Aldo

Técnico que foi um dos principais nomes da fase mais vitoriosa do São Raimundo voltará à beira do gramado para orientar jogadores que são velhos conhecidos 19/02/2015 às 09:22
Show 1
Aderbal Lana comandará equipe de Delmo no amistoso contra os "Amigos do José Aldo"
Camila Leonel Manaus (AM)

O time Amigos do Delmo, que disputará o amistoso contra o Amigos do José Aldo no próximo dia 28, na Arena da Amazônia, não reunirá apenas ex-jogadores do São Raimundo. Na beira do gramado, um dos principais nomes dessa fase vitoriosa do Tufão, o técnico Aderbal Lana, também estará presente na Arena da Amazônia, antigo Estádio Vivaldo Lima, dirigindo, mais uma vez, os ex-comandados no mesmo local onde conquistou vários títulos pelo ex-clube.

“Vou estar lá sim. Vou prestigiá-lo porque o Delmo foi um jogador de muito destaque no nosso futebol. Ele trabalhou comigo durante oito anos, sempre foi um ótimo profissional e eu fico muito feliz de voltar ao campo porque vou reviver coisas de um passado não muito distante porque para nós, que militamos lá, aquilo era a nossa vida e vamos reviver, inclusive com a torcida, aquela época”.

Aderbal Lana treinou o São Raimundo teve passagens como técnico do São Raimundo entre os anos de 1996 e 2003. Nesse período, o Tufão treinado por Lana foi tricampeão da Copa Norte (1999,2000,2001), tricampeão Amazonense (97,98,99), além de ser o único técnico a conquistar acesso, dentro de campo, em campeonatos brasileiros por um clube amazonense.

Atualmente, Lana é coordenador de futebol do Nacional, mas garantiu que irá apoiar o time de Delmo no amistoso. “Vou lá dar o maior apoio possível porque sou grato a eles. Eu não conquistei nada sozinho e nem Delmo conquistou só. Todos tiveram sua parcela de colaboração em tudo que ganharam não só dentro de campo, mas ganharam também colocando seus nomes na história do futebol amazonense”, comentou.

Publicidade
Publicidade