Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Craque

Lanús vence Ponte e conquista a Copa Sulamericana

Mais de 45 mil torcedores argentinos fizeram uma enorme festa no estádio La Fortaleza para comemorar o título do Lanús sobre a Ponte Preta


11/12/2013 às 21:50

O Lanús venceu a Copa Sulamericana de 2013 ao bater a Ponte Preta por 2 a 0 no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na Argentina, na noite desta quarta-feira (11). A equipe argentina havia empatado com a Macaca em Campinas por 1 a 1 na semana passada pelo jogo de ida da final e levou todo o favoritismo para a decisão em casa.

A equipe argentina fez uma bonita festa para os mais de 45 mil torcedores que encheram o estádio na argentina. Foi o primeiro título como treinador de Guillermo Schelotto, ex jogador e lenda do Boca Juniors.

publicidade

O técnico Jorginho armou a Ponte com um esquema de jogo mais defensivo esperando que o adversário atacasse o tempo todo e apostou nos contra golpes. A decisão parecia correta até o Lanús abrir o placar aos 24 minutos de jogo com Victor Ayala, após saída de jogo errada de Magal, que perdeu a bola para Blanco. O argentino avançou sem marcação até a linha de fundo e tocou para Ayala na área, livre, marcar. Lanús 1 a 0.

O Lanús ampliou ainda no primeiro tempo, aos 48 minutos com Blanco, que havia cobrado escanteio para Santiago Silva. O uruguaio quase marcou mas Roberto defendeu e deixou rebote, aproveitado por Blanco. Lanús 2 a 0.


publicidade
publicidade
TJD-AM nega impugnação e Manaus é mantido como campeão do returno
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.