Publicidade
Esportes
FUTEBOL FEMININO

Atletas do Iranduba vão compor elenco do técnico Doriva Bueno

A amazonense Victoria Helena é convocada pela primeira vez para a seleção brasileira. 29/04/2016 às 22:09 - Atualizado em 30/04/2016 às 12:35
Show hulk
Jogadoras do Iranduba ganharam destaque durante o Brasileiro
Thaissa Cordeiro Manaus, AM

O Iranduba da Amazônia emplaca mais duas jogadoras na seleção brasileira sub-20, a volante Larissa Amaral e a zagueira Victoria Helena apareceram na lista divulgada no site da CBF na tarde desta sexta-feira (29). A novidade na convocação é Victoria.

As atletas se apresentam a mais 16 jogadoras, na próxima segunda-feira (2), na cidade de Teresópolis, no RIo de Janeiro e serão comandadas pelo técnico Doriva Bueno a para um período de treinamentos na Granja Comary do dia 2 a 14 de maio.

A amazonense Victoria compõe o time do Hulk há seis meses e já colhe os frutos do trabalho com sua primeira convocação. “Vejo como uma oportunidade única e excelente para mostrar que no Amazonas também tem muito talento”, sobre a notícia ela afirma “Não esperava, fui pega de surpresa pelo nosso diretor Lauro Tentardini”, disse a defensora.

Pela segunda vez nos treinos da amarelinha, a carioca Larissa Amaral, 19 anos, comemora “Fiquei muito feliz por estar na lista das 18 convocadas, até porque fui a primeira vez e estou voltando de novo.  E eu acho que isso é o resultado de um ótimo trabalho que pude fazer lá, e espero que possa ser a segunda de muitas que ainda virão”, declarou a jogadora.

Larissa Amaral (azul) em treino na Granja Comary, em março. (DIVULGAÇÃO)

A delegação da seleção principal também fará parte dos treinamentos, o treinador Vadão, convocou as sete jogadoras da seleção permanente que foram eliminadas do Campeonato Brasileiro como a zagueira Tayla Carolina e a lateral Rílany, ambas defenderam as cores do Verdão neste ano.

LIGA SUB-20

Se o time principal do Iranduba deu adeus ao Campeonato Brasileiro, as ‘irandubinhas’ passaram por cima das adversárias na primeira fase da Liga Brasileira Sub-20 de Futebol Feminino. Em apenas três jogos, a equipe amazonense marcou 23 gols, destes, oito foram na estreia diante do Juventus (CE), cinco contra Aliança (GO) e dez no último jogo contra o Caucaia (CE).

As equipes voltam a se enfrentar em maio, novamente na cidade de Fortaleza (CE), para a disputa da segunda fase.

 

Publicidade
Publicidade