Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
DESTAQUE

Lateral do Amazonas FC fala sobre futuro no clube e 1ª experiência no futebol baré

O defensor do time aurinegro Magnum é um dos destaques na Onça Pintada da Zona Leste, no acesso inédito à elite do futebol amazonense



Magnum_9B440DD9-F41C-4104-8C49-1F48C8B170A5.jpeg Foto: Divulgação
13/11/2019 às 07:18

Em sua primeira passagem pelo futebol baré, o lateral-direito Magnum tem sido um dos destaques do Amazonas FC, clube aurinegro que fez bela campanha e conquistou o inédito acesso à elite do Amazonense. 

De acordo com o defensor natural de Santo Antônio de Caiuá (PR), a experiência proporcionada pela Onça Pintada da Zona Leste tem sido proveitosa por tratar-se de um clube recém-fundado, que está buscando um ‘lugar ao sol’ no cenário do futebol amazonense.



“Quando eu recebi a proposta do professor Lecheva, ele me mostrou o projeto que tinha para o Amazonas. E eu tive o interesse de estar nesse elenco, de estar escrevendo uma história com o objetivo de chegar e fazer o meu melhor, de conquistar o acesso, e em seguida brigar para ser campeão”, afirmou Magnum, que é competitivo. 

“O atleta profissional vive de objetivos, de busca de títulos, e essa é uma das minhas metas que, graças a Deus, aqui no Amazonas nós já demos o primeiro passo, que era conseguir o acesso. Agora estamos na final e vamos buscar ser campeão”, completou o jogador, que destacou a causa do seu bom desempenho na equipe aurinegra.

“A grande razão dessa fase da minha carreira que estou vivenciando é a dedicação do trabalho no dia a dia. E nós temos feito isso desde a primeira semana. Eu tenho trabalhado forte e tenho me dedicado para que na competição eu possa dar o meu melhor”, ressaltou o defensor da Onça Pintada.

Sondagens do Gavião

Há dois meses na capital amazonense, Magnum despertou interesse de outros clubes locais, mas disse não ter recebido proposta do Gavião do Norte - clube que enfrentou nas oitavas de finais do Brasileiro Série D, neste ano, quando defendia as cores do São Raimundo-PA.

“Recebi propostas de alguns clubes, até aqui do estado mesmo. Mas até o momento eu não fui procurado por nenhum diretor do Manaus”, revelou Magnum.
Futuro decidido
Titular na equipe ‘novata’ do futebol baré, Magnum valorizou o trabalho realizado pelo clube e revelou o futuro para a próxima temporada. 

“Tenho me identificado cada vez mais com o Amazonas, com a forma de trabalho e tudo o que foi feito. Tem a grande possibilidade de eu continuar no clube para o ano que vem”, afirmou o lateral.

Decisão na colina

Com a final da ‘Segundona’ entre Amazonas e São Raimundo marcada para o próximo sábado (16), foi decidido, em reunião na tarde desta terça-feira (12), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), a permanência da decisão no estádio Ismael Benigno, a Colina, onde foram disputados os demais jogos da competição. A reunião contou com representantes dos dois clubes, o diretor de futebol profissional da FAF, Ivan Guimarães, e ouvidor da FAF, Antônio Policarpo.

News 48367672 1136721996505445 2342939255929569280 n 2dad860c 0057 4e2e b7f5 f53181960f2f
Repórter do Craque
Jornalista formado na Ufam, campus de Parintins. Estudante de pós-graduação em jornalismo esportivo na Universidade Estácio de Sá. Repórter do Caderno de Esporte ‘Craque’ de A Crítica desde novembro de 2018.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.