Publicidade
Esportes
Craque

Laudo indica quantas partidas devem ser realizadas nos estádios da Colina, Zamith e na Arena

Ideia da Fundação Vila Olímpica (FVO) é evitar o desgaste dos gramados por excesso de partidas, como aconteceu no ano passado 16/01/2015 às 18:34
Show 1
Laudo ajudará a poupar os gramados
Acritica.com Manaus

Depois da manutenção dos gramados dos Estádios da Colina (Ismael Benigno), Coroado (Carlos Zamith) e da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, a Fundação Vila Olímpica (FVO) recebeu da empresa responsável pela conservação dos campos o laudo técnico com as recomendações para realização de jogos na temporada 2015. Na Colina e no Coroado, a empresa Greenleaf Gramados recomenda, no máximo, quatro partidas semanais e somente três na Arena da Amazônia.

De acordo com o presidente da FVO, Aly Almeida, o laudo técnico da Greenleaf tem objetivo de manter os campos sempre em boas condições de jogo. Almeida explicou que o uso contínuo dos campos sem espaço para manutenção adequada e tempo para o gramado se recuperar, traz prejuízos aos estádios e aos jogos que podem deixar de acontecer caso haja o uso excessivo. “Teremos o cuidado de agendar somente 16 jogos por mês no Ismael Benigno e no Carlos Zamith e 12 na Arena da Amazônia para termos sempre os estádios prontos para receber jogos. Comunicaremos a Federação de Futebol sobre esta limitação que teremos de cumprir, mas que não atrapalhará os campeonatos oficiais”, declarou o presidente da FVO.


O laudo técnico da Greenleaf diz também que devem ser evitadas rodadas duplas e triplas (quando há dois ou três jogos em sequência) e treinamentos físicos nos gramados. Além de jogos, os gramados estarão disponíveis apenas para aquecimentos dos jogadores. O documento da empresa especializada na manutenção de gramados ressalta os problemas que podem ocorrer caso as recomendações não sejam cumpridas: “o gramado foi submetido a uma carga de jogos excessiva e se continuar nesse ritmo apresentará problemas de desgaste breve, podendo haver comprometimento e necessidade de troca na sua totalidade”.

 Em dezembro do ano passado, a Greenleaf realizou a manutenção em todos os estádios para que tudo estivesse pronto para o início da temporada deste ano. Ainda neste mês, a Arena da Amazônia recebe três jogos nos dias 21, 23 e 25 durante o torneio Super Series, que reunirá em Manaus Flamengo, Vasco e São Paulo. Na tarde deste domingo, dia 18 de janeiro, ocorrerá a primeira partida do ano no Estádio da Colina, quando Nacional e São Raimundo se enfrentam num amistoso de pré-temporada do Campeonato Amazonense.

Publicidade
Publicidade