Publicidade
Esportes
Copa do Brasil

Leão da Vila Municipal faz sua estreia na Copa do Brasil, jogando fora de casa

Leão quer garantir um bom resultado para tentar a classificação em casa 20/04/2016 às 08:00
Show narweb
Nacional tem que vencer para continuar em atividade na temporada
acritica.com Manaus, AM

O Nacional estreia nesta quarta-feira (20) na Copa do Brasil diante do Dom Bosco (MT), às 20h30 (Horário de Manaus), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo de volta das equipes está marcado para o próximo dia (27), na Arena da Amazônia.

O Leão da Vila Municipal realizou um último treino antes da partida na terça-feira (19) no Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube. 

O técnico Heriberto da Cunha terá 18 jogadores a sua disposição. A novidade na equipe azulina é o meia, Leandro Chaves, que estava jogando no Madureira e foi contratado para defender as cores do time amazonense na Copa do Brasil, Campeonato Amazonense e Série D.

O jogador já defendeu as cores de times como América, Duque de Caxias, Tigres e Boavista. Em nível nacional passou por Ituano, Nautico, Ceará e Figueirense
 Com a eliminação do Princesa do Solimões na última quinta-feira (14), diante da Chapecoense, em Chapecó-SC, o Nacional agora é o único representante do Amazonas na competição nacional.
 

Retrospecto
Esta será a 18ª participação da história do Nacional na Copa do Brasil. A melhor campanha da equipe na competição foi em 2013  quando chegou quarta fase, o clube foi eliminado pelo Vasco da Gama.

No ano passado, o Leão não conseguiu avançar. No duelo contra o Bahia, o time empatou em 0 a 0 na Colina, e perdeu por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, a vitória foi muito contestada pelo lado azul e branco.

Caso passe para a segunda fase, o Nacional jogará contra o Atlético-PR. 
 

Publicidade
Publicidade