Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Craque

Leão de 'juba' nova: diretoria do Nacional apresenta elenco e comissão técnica para 2016

Nova equipe do Leão da Vila Municipal foi apresentada na sala de troféus do clube. Com plantel de 22 atletas, apenas três jogadores são remanescentes da equipe que fracassou na Série D de 2015



1.jpg Diretoria do Nacional apresentou elenco e comissão técnica para 2016.
09/12/2015 às 21:19

A diretoria do Nacional apresentou nesta quarta-feira (9), na sede do clube, na Vila Municipal, na Zona Centro-Sul de Manaus, comissão técnica e elenco para a temporada 2016. Totalmente reformulada, a equipe que representará o Estado no Brasileirão da Série D do ano que vem conta com apenas três atletas do time que não passou da primeira fase do torneio de acesso para a Terceira Divisão nacional em 2015.

Há exatos 359 dias a diretoria do Naça apresentava o elenco de 2015. Na ocasião, o presidente nacionalino Mário Cortez sentado ao lado do então treinador Sinomar Naves e do coordenador das divisões de base, Aderbal Lana, acenava com novos horizontes para o futebol do Naça. Nem um ano depois, na mesma sala de troféus do clube, Heriberto da Cunha é a "bola da vez" no comando do Leão da Vila Municipal.




Com Heriberto, um elenco repleto de caras novas - o que é habitual quando o assunto é Nacional. Dos conhecidos do torcedor amazonense apenas a dupla Railson e Hayllan, ambos nascidos no Amazonas, e que poucas chances tiveram no ano passado no clube. Junto aos jovens jogadores o outro "sobrevivente" da equipe que passou pelas mãos de Aderbal Lana e, posteriormente, Paulo Morgado, apenas o meia Charles, que não compareceu ao evento.

Lima no futebol

Na direção do futebol do Naça, outro rosto não tão novo, mas em função nova: o ex-jogador Lima agora comanda o departamento de futebol nacionalino. O ídolo da italiana Roma comentou sobre o planejamento do elenco do Leão. "Nós vamos fechar o plantel antes do início da primeira competição, mas o objetivo do treinador e nosso é trabalhar 25 ou 26 atletas e fazermos um bom trabalho. O objetivo maior nosso é dar condições para os jogadores para que a gente possa fazer um bom trabalho", pontuou.


O Naça deve disputar um triangular no mês de fevereiro com a participação de Fast Clube e Princesa do Solimões. O torneio serviria para testar o novo time do Leão antes do início das Copa Verde e Copa do Brasil. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.