Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
BRASILEIRÃO

Lecheva faz ‘intensivão’ e avalia elenco do Nacional para Série D do Brasileirão

Com pouco tempo para montar o plantel para a Série D do campeonato, o treinador do Naça deve “pular etapas” e chamar jogadores de “confiança”



share_big_show_pap_422506CE-74A9-40A0-86C7-F23695135DC7.JPG Novo técnico do Naça deve anunciar lista de dispensas ainda esta semana (Foto: Antonio Lima)
03/04/2018 às 11:59

Os professores no Amazonas continuam em greve, mas as aulas no Nacional Futebol Clube não pararam, e cabe ao professor Lecheva avaliar quem “passa de ano” no elenco do Leão da Vila Municipal. Nesta segunda-feira (2), o novo treinador do Naça arregaçou as mangas e seguiu analisando o plantel nacionalino.

Apresentado na Sexta-feira Santa, o novo treinador do Naça corre contra o tempo para analisar os 29 jogadores do plantel e montar o time que, a partir do próximo dia 22, disputará o Brasileirão da Série D.




Elenco tem sido avaliado pelo novo treinador do Naça (Foto: Antonio Lima)

“São menos de 20 dias pra estrear na competição e tenho, praticamente, sete dias pra montar o elenco, pra daí começar a treinar esse elenco pra estreia. É um tempo muito curto. Nós vamos ter de montar esse elenco no mais tardar no final de semana pra que na segunda-feira (9), no máximo, a gente já tenha o elenco formado que vai disputar a Série D”, comentou o técnico do Leão revelando que ainda hoje deve soltar lista dos aprovados no “intensivão do Lecheva”.

“A diretoria já tinha feito algumas avaliações dos jogadores que tiveram um bom desempenho no Estadual. Mesmo assim, eles esperaram minha chegada pra que eu pudesse, juntamente com eles, avaliar pra ver se realmente a leitura deles tinha sido a correta. Tivemos uma reunião hoje (ontem), já definimos alguns nomes, mas tenho ainda esse treino da tarde e o treino de amanhã pra realmente definir”, afirmou Lecheva.

Mercado interno

Em sua estreia no comando do Nacional, Lecheva viu o Naça vencer o Fast por 1 a 0, em jogo amistoso, no último sábado (31), no CT Barbosa Filho. O treinador não pode contar com todo o elenco, já que parte dos atletas estava no departamento médico. Mesmo assim teve “aluno” que parece ter ganho pontos preciosos com o professor.

“Foi um bom teste, contra um time que já está na final do campeonato. E mesmo com todas as dificuldades conseguimos a vitória e deu pra fazer algumas avaliações, não definitivas, mas já deu pra gente ter uma base de alguns atletas que a gente deva contar pro restante da temporada”, disse Lecheva afirmando que deve contar com atletas do Barezão.


Lista de dispensa pode sair ainda nesta terça-feira (3) (Foto: Antonio LIma)

“Acompanhei o jogo desse final de semana do Princesa contra o Rio Negro, e fui até a Arena acompanhar o Manaus contra o Penarol. Mas a diretoria já tinha me dado nomes de alguns atletas de destaque dessas equipes... A gente deve acabar acertando e trazendo alguns jogadores dessas outras equipes que se destacaram e não devem ter calendário pro segundo semestre”, revelou o professor Lecheva.

Questionado se o meia-atacante Hamilton, do Manaus FC, seria um bom nome, Lecheva elogiou o jogador, mas “saiu pela tangente”. “Não sei! Os nomes estão aí, né? (risos). Seria muito bom, mas o Manaus tem calendário. (Hamilton) É um jogador que vem se destacando no Manaus, mas dificilmente algum atleta sai do Manaus nesse momento”, concluiu o treinador do Leão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.