Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Fast

Lecheva foca no jogo contra o Galvez-AC e diz que Fast precisa 'recuperar pontos perdidos'

Treinador disse que a vitória do fim de semana recuperou a confiança do grupo, mas alertou que desempenho tem que ser mantido



WhatsApp_Image_2021-08-04_at_14.44.08_6E37297A-00EB-4E20-B8F7-8D538C5E734B.jpeg Foto:João Normando / FAF
04/08/2021 às 15:34

Iniciando a preparação para a partida diante do Galvez-AC, que será próximo domingo (8), na Arena da Floresta, na capital acreana, o Fast reinicia os trabalhos muito diferente da última semana.

'Mais leve', segundo o treinador Lecheva, o Tricolor de Aço tem uma semana mais amena de preparação. A goleada aplicada sobre o GAS-RR, no último sábado, alterou da 'água para o vinho' o ambiente no clube, e o treinador falou sobre como uma vitória pode ter ‘virado a chave’ para o Rolo Compressor.

"Creio que isso (a vitória) dá uma confiança para o grupo. Eles estão vendo a evolução e isso veio agora em forma de resultado. Eu espero que isso seja um divisor de águas, já que agora dependemos somente de nós para classificar, não dependemos mais de ninguém, somente dos nossos méritos”, disse o treinador.

Lecheva prosseguiu dizendo que o grupo estava com a autoestima comprometida, pois desempenhava em campo um bom futebol, o que não se refletia no placar. Ele ainda lembrou que a goleada sobre um adversário direto muda o contexto do clube na competição, mas ressaltou que sobretudo a recuperação da confiança é o que importa, pelo menos nesse momento.

“A vitória trás todo esse novo panorama. Era necessária uma vitória para nós mesmos adquirirmos uma nova autoestima, confiança e isso é fundamental em qualquer trabalho, no esporte muito mais. As vitórias dão confiança e afirmação de que o trabalho está evoluindo e pode dar o resultado que queremos. Uma vitória por goleada, e pelo desempenho que a equipe teve, reforça isso mais ainda. Acima de tudo, era necessária essa vitória contra um adversário que estava à nossa frente na tabela, o que nos deixou vivos na competição", completou.

Lecheva ficou extremamente satisfeito com o resultado, mas alertou que esse momento de comparação tem que ser breve. O grupo deve superar a vitória passada e rapidamente se concentrar no próximo adversário.

"Com três pontos, desempenho muito bom e com um placar de goleada com certeza era tudo o que precisávamos nesse momento, mas isso é breve. Já temos a semana toda para trabalhar, para pensar no Galvez-AC e manter tudo isso, mas é claro que a semana de trabalho fica mais leve. Mas por outro lado, a responsabilidade aumenta e assim vai ser sempre, no futebol você vence o jogo, curte a vitória e depois já tem que pensar no próximo adversário", disse o treinador.

Lecheva prosseguiu dizendo que, embora o time tenha tirado um peso dos ombros, pelo rendimento apresentado e pelo resultado do fim de semana, a cobrança a partir de agora será maior e o desempenho, dentro das quatro linhas, tem que ser mantido.

"A cobrança já é um pouco maior e temos que seguir assim, não vai adiantar nada uma vitória consistente num fim de semana, se não conseguir repetir uma boa atuação, um bom jogo com resultado positivo contra o Galvez semana que vem. O jogo é mais difícil, fora de casa, mas para as nossas pretensões é viver o jogo a jogo e ter que correr contra o tempo, tentar recuperar os pontos perdidos. Precisamos conquistar uma vitória de casa, então é fundamental conseguir manter esse momento, sabemos das dificuldades, o adversário também briga por classificação, mas está em uma situação mais tranquila. Precisamos focar os atletas nas importância da vitória fora de casa e na manutenção desse momento”, finalizou.



João Felipe

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.