Domingo, 24 de Outubro de 2021
Fast

Lecheva lamenta pontos perdidos: 'Desempenho e resultado nem sempre caminham juntos'

Treinador do Fast explicou o empate em 2 a 2 com o Galvez, mesmo com um jogador a mais e com 2 a 0 no placar



WhatsApp_Image_2021-08-12_at_10.04.05_59706BBF-8A02-4A4C-B30A-389A03DB2730.jpeg Foto: João Normando / FAF
12/08/2021 às 10:33

Dando continuidade na preparação para enfrentar o Atlético-AC no próximo sábado (14), às 16h, no estádio da Colina, o Fast abriu o treino à imprensa na tarde de quarta-feira (11), no seu Centro de Treinamento, localizado na zona sul de Manaus.

Com a semana cheia e precisando dar novo ânimo ao grupo, o treinador da equipe, Ricardo Lecheva, explicou o que motivou o tropeço fora de casa no último domingo (8), quando sua equipe empatou em 2 a 2 contra o Galvez, mesmo estando com um jogador a mais e com a vantagem de dois gols no placar. O comandante do Tricolor de Aço basicamente disse que são ‘circunstâncias do futebol’, mas fez questão de exaltar o bom desempenho da equipe em boa parte do jogo.

“Existem duas vertentes no futebol: desempenho e resultado, e nem sempre caminham juntos. Domingo (contra o Galvez) foi um exemplo, a equipe mais uma vez teve um bom desempenho, mas não obteve o resultado que queria porque não manteve isso durante os 90 minutos de partida”, disse Lecheva, que ainda prosseguiu em sua fala, atribuindo os gols do adversário à desatenção de seus comandados em determinado momento do jogo.

“Nós jogamos muito bem durante 70, 75 minutos e, nos 25 minutos finais a gente relaxou. Faltou atenção e nós demos a oportunidade para o adversário chegar ao empate. Ainda que tenha sido uma penalidade e um gol contra, deixamos a desejar em momentos cruciais do jogo. Agora poderíamos estar comemorando uma segunda vitória seguida, mas acabamos cedendo o empate”, comentou.

ATRÁS DOS TRÊS PONTOS

Otimista, o treinador preferiu ressaltar aspectos positivos do grupo, como a postura em campo – a característica de ‘dominar’ os seus adversários dentro e fora de casa –, ainda que não tenha gerado os resultados estimados, mostrando ao menos que o time está em um caminho que pode dar bons frutos. Pelo menos é assim que enxerga Lecheva sobre o atual momento da equipe.

“É claro que o desempenho para o treinador é importante. Se o seu time vem jogando bem, automaticamente você fica mais próximo de conseguir os resultados que te interessam, que são as vitórias e, para o jogo de sábado, nenhum outro resultado nos interessa que não seja a vitória”, finalizou.



João Felipe

Mais de Acritica.com

23 Out
plantacao_de_satelite_001_FC7D87B9-5873-48B7-A680-276E09E7E37D.jpg

Geotecnologia apoia investigações sobre crime organizado

23/10/2021 às 19:26

O Programa Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro) recebeu investimento de R$ 50 milhões em recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública está sendo usada pelas secretarias de segurança pública de Amazonas, outros 14 estados e do Distrito Federal


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.