Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Embate

Lecheva vê bom momento, mas dispensa favoritismo contra o Manaus: ‘Time a ser batido’

Assim como o Gavião do Norte, Onça Pintada ainda não sabe o que é perder no Barezão 2021



t_cnico_Ricardo_Lecheva_6D2ABEEF-8B19-4AA4-90EB-CD47E2764D89.jpg Foto: João Normando/FAF
03/04/2021 às 11:04

Para o técnico Ricardo Lecheva, o retrospecto recente do Amazonas serve para mostrar a evolução de sua equipe dentro do Barezão. Sem perder desde o Estadual de 2020, a Onça Pintada chega para o duelo deste sábado (3), às 16h, contra o Manaus, pela 7ª rodada do Barezão, enfileirando três vitórias seguidas, com 8 gols marcados e apenas 2 recebidos.

“A expectativa é a melhor possível, conseguimos três vitórias nos últimos jogos, em duas delas com o placar até elástico, uma de 3 a 0 e outra de 4 a 2, ficamos com uma sequência boa de resultados, já estamos a cinco jogos sem derrotas, mas sabemos que ainda estamos em um processo de evolução, é muito cedo para tirarmos alguma analise definitiva da equipe”, disse o treinador.



Pelo Amazonas, Lecheva trombou contra o Manaus em duas oportunidades, sendo na ocasião, partidas realizadas no cancelado Estadual de 2020. Na primeira fase, a equipe conseguiu um empate, mas na decisão do 1º turno perdeu por 4 a 1. Reconhecendo os méritos do seu adversário, o treinador tratou de jogar todo o favoritismo para o lado esmeraldino, mas destacou que sua equipe buscará a briga pela ponta da tabela.

“O Manaus e o time a ser batido no Campeonato Amazonense, eles vêm de uma sequência de finais no Estadual, são os representantes do futebol amazonense na Série C, ainda é o atual líder invicto, com certeza merece todo nosso respeito, são os favoritos para a partida, e até pra competição, mas o Amazonas está em uma crescente e tem tudo para ser um grande jogo, esperamos estar em uma tarde feliz, que a gente possa encaixar nosso estilo e vamos em busca da vitória para continuar brigando pela primeira colocação da primeira fase”, concluiu.

Provável escalação

Sem jogadores suspensos, o Amazonas irá contar com o retorno do zagueiro Murilo, que cumpriu suspensão automática na última partida. O lateral Totti e os atacantes Giliard e Soares já foram liberados pelo departamento médico e estão em fase final de transição. O meia Ibson também deve retorna ao time titular nesta rodada, sendo a maior dúvida situada no ataque. Com Wellington Sabão pedindo passagem pelos gols nas últimas duas partidas, podemos ter o meia-atacante como novidade entre os titulares.

Desta forma, Lecheva deve mandar à campo: Rafael Kahn; Judá, Magno Alves, Murilo e Maxwell; Diogo Alemão, Ibson e Diego Torres (Sabão); Marion, Bilau e Pedro Igor.

Transmissão e arbitragem

Na partida que terá transmissão ao vivo da TV A Crítica, o árbitro será Ivan da Silva Guimarães Júnior. Ele será auxiliado por Jander Rodrigues Lopes e Adriana Costa Farias. O quarto árbitro será Edmar Campos da Encarnação.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.