Publicidade
Esportes
LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo se reencontra com United na primeira fase da Liga dos Campeões

Grupos da primeira fase do campeonato europeu foram definidos hoje durante sorteio. Liga inicia no próximo dia 18 de setembro 30/08/2018 às 14:01 - Atualizado em 30/08/2018 às 14:08
Show uefa 8a294b8c 819d 4e0b 81d8 81ac7904743d
(Foto: Divulgação/UEFA)
acritica.com Manaus (AM)

Foi definida durante sorteio nesta quinta-feira (30), no Fórum Grimaldi, em Mônaco, a fase de grupos para a temporada 2018/2019 da Liga dos Campeões da Europa. A competição mais importante do continente europeu começa no dia 18 de setembro. A final será no dia 1° de junho, no Estádio Metropolitano, em Madrid.

O atual campeão da Liga, o Real Madrid, caiu no Grupo G com Roma, CSKA e Plzen. O vice, Liverpool está no Grupo C com o Paris Saint Germain, de Neymar, Napoli e Crvena Zvezda, da Sérvia. Outro grupo que gera expectativas é o Grupo H, que tem como cabeça de chave a Juventus, de Cristiano Ronaldo, que terá pela frente o ex-clube, Manchester United. Além desse duelo, a Velha Senhora terá pela frente Valência e Young Boys.

O Pote 1, composto pelos campeões da temporada 2017/2018 e são  os cabeças de chave entre eles: Real Madrid (campeão da Champions), Atlético de Madrid (campeão da Liga Europa), Barcelona (campeão espanhol), Bayern de Munique (campeão alemão), Manchester City (campeão inglês), Juventus (campeão italiano), Paris Saint-Germain (campeão francês) e Lokomotiv Moscou (campeão russo).

A partir do Pote 2,  os clubes eram agrupados por ranking . Neste grupo estavam stavam Borussia Dormund, Porto, Manchester United, Shakhtar, Benfica, Nápoles, Tottenham e Roma. O Pote 3 era de Liverpool, Schalke, Lyon, Mônaco, Ajax, CSKA, PSV e  Valência e no 4 Plzen, Brugge, Galatasaray, Young Boys, Inter de Milão, Hoffenheim, Crvena Zvezda e AEK Atenas. De acordo com as regras, times do mesmo país, ou em confronto político não podiam ficar no mesmo Grupo.

Publicidade
Publicidade