Publicidade
Esportes
Craque

Léo Moura pode deixar Flamengo para jogar no time de Ronaldo Fenômeno, nos Estados Unidos

A notícia foi vinculada no Jornal O Globo e, segundo informações, o lateral seguiria para o Fort Lauderdale Strikes antes do fim do Campeonato Carioca. O time baseado na Flórida tem como um dos sócios o ex-jogador Ronaldo Fenômeno 19/02/2015 às 16:32
Show 1
Ex-capitão rubro-negro, Léo Moura pode estar deixando o Flamengo após dez anos no clube
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A bomba que caiu na Gávea na manhã desta quinta-feira (19) não chegou a pegar muita gente de surpresa. Afinal de contas, Leo Moura e diretoria do Flamengo não vinham falando a mesma língua desde o final do ano passado. Segundo o colunista Ancelmo Goes, do jornal O Globo, o lateral-direito fará a sua última partida com a camisa rubro-negra no dia 1º de março, no clássico contra o Botafogo, ainda sem local definido.

Léo Moura deve deixar a Gávea antes mesmo do término de seu contrato com o clube, que se encerra ao final do Campeonato Carioca. Um dos motivos que pode ter causado a decisão de deixar o Flamengo seria justamente esta: magoado com a diretoria rubro-negra, que acenou com a renovação de apenas cinco meses, o lateral e ex-capitão do Mengo está para assinar contrato como Fort Lauderdale Strikers, time cujo um dos sócios é o ex-jogador Ronaldo.

O jogador de 36 anos chegaria nos Strikers - um dos principais times da North American Soccer League (NASL), uma espécie de segunda divisão com times dos Estados Unidos e Canadá - para assumir a camisa 10 da equipe e já tem até data de estreia marcada. Seria no dia 4 de abril contra o New York Cosmos, mesmo time que Pelé defendeu nos anos 1970.  

O camisa 2 do Mengo ainda não se pronunciou oficialmente e, na noite desta quinta-feira, estará no banco de reservas do Flamengo no duelo diante do Boavista, no Maracanã. Caso confirme sua saída, Léo Moura deixa o clube após dez anos, onde se sagrou campeão brasileiro em 2009, além de conquistar duas Copas do Brasil (2006 e 2013) e cinco Estaduais com a camisa rubro-negra.

Durante a passagem do Flamengo por Manaus para a disputa do Torneio Super Series, no mês passado, o jogador já parecia desgastado com a situação no time e não aparentava a felicidade que antes lhe era recorrente. Com a braçadeira de capitão do Mengo, Léo Moura pode ter levantado seu último troféu como capitão rubro-negro na capital amazonense.

Quem esteve presente no último dia 25 de janeiro na Arena da Amazônia pode ter presenciado uma das últimas páginas da história de um dos maiores jogadores que já vestiu a camisa do clube da Gávea.

Leo Moura já tem até uniforme novo

André Chaves, um dos donos do Fort Lauderdale Strikers postou em sua conta no Instagram o que pode ser a camisa de Leo Moura na nova casa. Como foi anunciado no blog de Ancelmo Goes, o lateral-direito deve mesmo vestir a camisa 10 da equipe norte-americana. O número do uniforme não indica que o defensor atue no meio de campo, como geralmente indica a numeração.


No entanto, como o jogador tem idade avançada para atuar na posição, a possibilidade de Leo Moura jogar como armador é bem grande. O ex-capitão do Fla chegou a ser improvisado algumas vezes na posição durante os dez anos na Gávea, mas nunca se firmou.     


Publicidade
Publicidade