Sábado, 08 de Maio de 2021
Barezão

Letal na bola parada, Penarol vence o Nacional e interrompe sequência amarga

Com gols de Derlan e Ivanzinho, atual campeão estadual volta a vencer no Barezão após três rodadas



WhatsApp_Image_2021-03-29_at_17.19.57_F2C4A7D0-2CB8-486F-A34E-9B950F6BE773.jpeg Foto: Milly Barreto
29/03/2021 às 17:33


O Penarol entrou em campo nesta segunda-feira (29) com a bola parada afiada e se deu bem no estádio Floro de Mendonça. Em Itacoatiara, o Leão da Velha Serpa superou o Nacional pelo placar de 2 a 1. Os gols do time da casa foram marcados por Derlan e Ivanzinho, enquanto que o time visitante descontou com Flamel, de pênalti.

O triunfo quebra uma sequência de três jogos sem vitórias do time de Edmilson de Jesus, que agora chega aos 7 pontos - mesma pontuação do Nacional - e ocupa a quarta colocação do Campeonato Amazonense.



Na próxima rodada, o Penarol folga e só volta a campo no dia 4 de abril, para enfrentar o Clipper. Já o Nacional vai à Manacapuru (a 89 km de Manaus), onde enfrenta o Princesa do Solimões, no Gilbertão. A partida está marcada para quinta-feira (1), às 15h30.

Primeiro tempo

O jogo começou com o Penarol buscando o ataque, principalmente em jogadas de bola parada. A primeira delas veio aos 2 minutos com Rafael Franco, cobrando falta fechada, mas a defesa nacionalina afastou. Marcelo Cardoso tentou de longe e a zaga tirou o perigo. Tantas intervenções da zaga deram origem a escanteios para o Penarol e, no quinto tiro de canto, a bola entrou. Aos 20, Douglas cobrou pelo lado esquerdo, Ivanzinho desviou a bola no primeiro pau e Derlan completou para abrir o placar.

A melhor chance do Nacional foi numa jogada de Flamel. O camisa 10 chutou de longe, rasteiro, e a bola passou ao lado do gol de Bernardo. Com o Penarol na frente, o Nacional tentava igualar o marcador, mas com a defesa bem postada, o Leão da Vila Municipal pouco conseguiu criar. E o Penarol quase ampliou no fim da primeira etapa. Aos 50, após cobrança de falta de Douglas, Iuri Barbosa cabeceou para o gol, mas o auxiliar já havia marcado o impedimento.

Bola parada fatal

No segundo tempo, o técnico do Nacional, Alan George, colocou Vitinho e Rafinha nos lugares de Anderson Bandeira e Max para dar mais velocidade ao setor ofensivo do Leão da Vila. A proposta deu certo: o Nacional começou investindo no ataque e começou a levar perigo. Aos 2, Alan Patrick enfiou uma bola longa, mas a zaga interceptou. Depois foi a vez de Romão chegar pela esquerda e, perto da linha de fundo, cruzar para a área. A bola veio fechada, obrigando Bernardo a fazer uma boa defesa.

Já o Penarol, que até então não havia ameaçado o gol de Adrian, foi letal. Aos 6, em cobrança de falta pela intermediária, Douglas colocou a bola na área e Ivanzinho completou para o gol.

O tento não desanimou o time do Nacional que seguia tentando. Romão cobrou falta e Bernardo defendeu. Depois foi a vez de Vitinho sair carregando a bola e chutar. A bola desviou na zaga e foi na trave. No rebote, Flamel isolou.

O jogo parecia tranquilo para o time da casa, até que numa bobeira da zaga do Penarol, Rafinha recebeu a bola e foi derrubado por Iuri Barbosa. O árbitro marcou a penalidade e Flamel cobrou no canto direito para diminuir.

Após o gol, o Penarol chegou a dar um susto no Nacional, com Douglas cobrando falta perto do gol, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. A partir daí, o Naça cresceu na partida, principalmente com jogadas de lado de campo. Aos 41, Vitinho cruzou para a área e a bola passou por todo mundo. Dois minutos depois foi a vez de Alan Patrick fazer uma trama parecida, mas desta vez, a defesa afastou.

Ficha Técnica

Penarol: Bernardo, Douglas Ramos, Ivanzinho, Iuri Barbosa, Ramon (Janderson), Marcelo Cardoso, Rafael Franco, Derlan, Henrique Bala, Alberto (Matheus Dias), Denner (Carlos Marcos). TEC: Edmilson de Jesus

Nacional: Adrian, Alan Patrick, Henrique, Cris, Anderson Bandeira (Vitinho) Romão, Max (Rafinha), Baé (Fabiano), Lucas Gadelha (Jones), Flamel, Roberto (Gabriel Manga). TEC: Alan George

Estádio: Floro de Mendonça, em Itacoatiara

Árbitro: Edmar Campos da Encarnação

Gols: PAC: Derlan (aos 20' do 1°T) e Ivanzinho (aos 6' do 2° T); NFC: Flamel (aos 29' do 2° T)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.