FÓRMULA 1

Lewis Hamilton garante pole no GP da Espanha de Fórmula 1

Líder na classificação entre os pilotos, com 107 pontos, o hexacampeão tem tudo para conquistar mais uma vitória neste domingo (16), no Circuito de Barcelona-Catalunha, com largada marcada para 10h10 (horário de Brasília)

Agência Brasil
15/08/2020 às 19:52.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:07

((Foto: Agência Brasil))

O piloto Lewis Hamilton garantiu, neste sábado (15), a pole position do Grande Prêmio da Espanha. O britânico cravou o tempo de 1min15s584 e, por 0s059, superou seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, para sair na primeira posição de um GP pela 92ª vez em toda a sua carreira.

Líder na classificação entre os pilotos, com 107 pontos, o hexacampeão tem tudo para conquistar mais uma vitória neste domingo (16), no Circuito de Barcelona-Catalunha, com largada marcada para 10h10 (horário de Brasília).  

Apesar do favoritismo de Hamilton, seu maior adversário deve ser mesmo Bottas. O finlandês revelou a estratégia para o início da corrida.

“Eu sabia que seria apertado com Lewis, como sempre. Eu fui melhorando durante a classificação, especialmente no terceiro setor, mas não foi suficiente. É um longo caminho até a primeira curva e eu vou tentar chegar nela primeiro”, afirmou o piloto.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por