Publicidade
Esportes
FÓRMULA 1

Lewis Hamilton supera Vettel e conquista a pole position no GP do Brasil

O inglês garantiu a quinta pole consecutiva da Mercedes no GP do Brasil. Ele terminou menos de um décimo de segundo à frente do rival mais próximo Sebastian Vettel 10/11/2018 às 17:36
Show hamilton 05b5665b a426 4503 9fcb ed9cbe914c91
Hamilton larga na frente no GP do Brasil neste domingo (11), em Interlagos (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Mesmo após conquistar o quinto título do Campeonato Mundial, no México, Lewis Hamilton não tirou o pé do acelerador em Interlagos. O inglês garantiu, neste sábado (10), a 100ª pole position da Mercedes na Fórmula 1, quinta consecutiva da escuderia no Brasil. Hamilton terminou menos de um décimo de segundo à frente do rival mais próximo Sebastian Vettel, da Ferrari. A largada do GP do Brasil será às 13h30 deste domingo (11).

Vettel ficou atrás do britânico por apenas 0,093s, mas pode piorar para o homem da Ferrari - ele foi convocado pelos comissários por supostamente "destruir as balanças" na balança da FIA, depois de não ter desligado o motor quando necessário.

Por enquanto, ele se junta a Hamilton na primeira fila, seguido por Valtteri Bottas, que completou os três primeiros, enquanto Kimi Raikkonen, da Ferrari, dirigiu confortavelmente para o quarto lugar. Os carros da Red Bull de Max Verstappen e Daniel Ricciardo vêm na terceira fila.

Talvez a surpresa da sessão tenha sido o motorista sentado no P7. Durante a maior parte do fim de semana, foi Haas quem foi "o melhor do resto", mas foi Marcus Ericsson, da Sauber - participando da sua penúltima corrida de F1 neste fim de semana - que foi o mais rápido.

O companheiro de equipe do sueco, Charles Leclerc, chegou em oitavo, à frente de Pierre Gasly, do Haas, e Pierre Gasly, da Toro Rosso, armado com o motor Spec 3 da Honda neste fim de semana.

Publicidade
Publicidade