Publicidade
Esportes
FORMULA 1

Lewis Hamilton vence no México e impede o título antecipado de Rosberg

Com a vitória, Hamilton adiou a decisão da temporada, que pode ser até em Interlagos 30/10/2016 às 18:24 - Atualizado em 30/10/2016 às 22:35
Show image
Hamilton segue vivo na briga pelo título da temporada
*acrítica.com Manaus (AM)

Lewis Hamilton tirou mais sete pontos de vantagem no campeonato de Nico Rosberg no domingo,30, com uma bonita vitória sobre seu companheiro da equipe Mercedes, na Fórmula 1. Hamilton agora trilha por 19 pontos com duas rodadas restantes. Essa foi a vitória de número 51 do inglês, Lewis Hamilton, que igualou Prost no segundo lugar no ranking de vitórias. Na corrida deste domingo, 30, ele apenas administrou a vantagem que tinha.

Nico Rosberg foi o segundo colocado, e Vettel completou o pódio do dia, após acréscimo de cinco segundos ao tempo total de Verstappen, que sofreu punição após o término da prova por ter cortado caminho, após sair da pista. O clima ficou ruim entre os dois pilotos. Verstappen acabou ficando com a quinta colocação, atrás também de Riccardo.

Atualização

Mais tarde, mais uma alteração no resultado da prova. Vettel recebe 10s de punição por “mudança anormal de direção” e Ricciardo herda terceiro lugar no GP do México.

A manobra de Sebastian Vettel sobre Daniel Ricciardo nas últimas voltas do GP do México foi considerada ilegal pelos comissários de prova. Assim, o alemão foi punido e o australiano subiu  para terceiro lugar.

Publicidade
Publicidade