Publicidade
Esportes
Craque

Liberado! Acordo entre clubes e FVO libera Colina e Zamithão para disputa do AM de Juniores

Reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) na sede da Fundação Vila Olímpica onde as partes entraram em consenso pela liberação dos estádios. O campeonato da base estava paralisado por conta da cobrança das taxas de utilização dos campos 17/06/2015 às 12:40
Show 1
Estádio Carlos Zamith e Colina liberados para o Amazonense de Juniores.
Denir Simplício Manaus (AM)

O futuro do futebol amazonense agradece. Uma reunião entre representantes da Fundação Vila Olímpica (FVO), Federação Amazonense de Futebol (FAF) e clubes que participam o Campeonato Amazonense de Juniores selou o acordo para liberação dos estádios da Colina e Carlos Zamith para a disputa das categorias de base do Estado. Competição estava paralisada por causa da cobrança das taxas por parte da administradora das praças esportivas.

“Foi uma discussão longa e calorosa, mas está tudo resolvido em prol do futebol amazonense”, disse o diretor-presidente da FVO, Aly Almeida, que confirmou a presença de nove agremiações que disputam a competição. Apenas Princesa do Solimões e Naça Borbense não tiveram representantes na reunião.

Segundo o mandatário da FVO, que é a administradora dos estádios da Colina e Carlos Zamith, a competição retorna normalmente na próxima semana. “Terão jogos as quartas, quintas e sábados. Mas sem rodada dupla nos estádios. Serão seis jogos durante a semana, sendo três em cada local”, explicou Aly Almeida.

Termo de responsabilidade

O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, estava na reunião da FVO e antecipou que o acordo para liberação dos estádios não terá qualquer custo para os clubes. “Será tudo 0800 para os clubes. Serão três jogos por semana e os clubes vão assinar um termo de compromisso para a utilização dos estádios”, explicou Ivan, informando que as agremiações se responsabilizarão por qualquer dano causado nos estádios.

“Cada clube será responsável pelo vestiário que ficar. Se quebrar uma torneira, vai ter de pagar. Os clubes vão se responsabilizar por todos os equipamentos de cada vestiário que usar”, pontuou Guimarães.

Impasse resolvido

As taxas de cobrança dos estádios da Colina (R$ 450) e Carlos Zamith (R$ 390) incluíam o pagamento dos funcionários da FVO durante os jogos, que seria pago como hora extra aos empregados da entidade. Depois da reunião ficou acordado que os trabalhadores ajudarão na manutenção do estádio em seu horário de trabalho normal.

As partidas acontecerão sempre às 15h nos dias de quartas e quintas-feiras, e aos sábados, às 9h. Portanto, sempre no horário de trabalho dos funcionários da FVO.

Guimarães afirmou que a tabela do Amazonense de Juniores com as datas e confrontos nos estádios administrados pela FVO será divulgada na ainda nesta quarta-feira.

De antemão o diretor da FAF confirmou que a partida entre Rio Negro e Sul América, válida pela primeira rodada da competição e foi interrompida pelos seguranças da FVO, acontecerá no próximo sábado (20), às 9h30 no Campo da Ulbra, na Zona Centro-Sul de Manaus.



Publicidade
Publicidade