Publicidade
Esportes
Craque

‘Licença para detonar’. Belfort recebe aval da NSAC para enfrentar Weidman no UFC 187

O lutador brasileiro obteve a licença da Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para o tão aguardado duelo contra Chris Weidman. O confronto será no dia 23 de maio e valerá o cinturão dos pesos-médios do Ultimate 23/03/2015 às 18:31
Show 1
Vitor Belfort recebeu licença da Comissão de Nevada e está limpo pro duelo com Weidman.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Vitor Belfort recebeu licença para o combate contra o norte-americano Chris Weidman pelo UFC 187, em Las Vegas, no próximo dia 23 de maio. O brasileiro passou por cinco exames antidoping antes de receber o aval da Comissão Atlética de Nevada. O combate vale o cinturão dos pesos-médios do Ultimate Fighting (até 84kg) e será a co-luta principal do evento.

Segundo a NSAC, responsável pela fiscalização dos exames nos lutadores, o brasileiro passou por cinco testes surpresa até receber a licença e todos deram negativo. A entidade condicionou o Fenômeno a realização dos testes depois que ele foi flagrado com níveis de testosterona acima do permitido pela comissão, em fevereiro de 2014.

Na ocasião, Belfort utilizava a Terapia de Reposição de Testosterona (TRT) e a comissão baniu o tratamento. Desde então o lutador assumiu compromisso de cumprir com todas as exigências da NSAC e está limpo para o confronto com Weidman.

Belfort lutará para tomar o cinturão de Chris Weidman, em Las Vegas, no UFC 187. Mesmo dia em que Jon Jones colocará em jogo o título do peso-meio-pesado (até 93kg) contra Anthony Johnson.

Confira o Card Principal do UFC 187:
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x Khabib Nurmagomedov
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga


Card Preliminar:
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Sean Spencer x Mike Pyle
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins


Publicidade
Publicidade