Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
RETURNO

Líder, Rio Negro vence São Raimundo por 3 a 0 no estádio da Colina

Com o resultado, o Galo chegou aos 17 pontos marcados no Campeonato Amazonense



GALO03333.jpg Galo segue na ponta da tabela. Foto: Antonio Lima
18/04/2017 às 23:12

No duelo entre o primeiro e o último colocado do Barezão 2017, deu a lógica. O líder Rio Negro venceu o lanterna São Raimundo por 3 a 0, nesta terça-feira (18), no estádio da Colina, Zona Oeste de Manaus, e se isolou na ponta da tabela com 17 pontos marcados. Leandro, Leonardo e Arthur balançaram as redes.

O Galo volta a campo na sexta-feira (21) contra o Manaus, às 17h, no estádio Carlos Zamith. O desesperado São Raimundo enfrenta o Penarol na Colina no sábado (22), às 15h.   



O São Raimundo até tentou impor velocidade no início do jogo, mas não conseguiu ameaçar de fato a defesa do Rio Negro, até porque o Galo da Praça da Saudade logo dominou a partida e aos 14 minutos saiu o primeiro tento dos barrigas pretas. Wagner Diniz cobrou falta e Leandro subiu mais do que todo mundo para abrir o placar.                                    

O Rio Negro continuava no campo de ataque, enquanto o São Raimundo de defendia. Aos 33 minutos, em um chute forte de fora da área, Rafael Paulista quase ampliou. Rodrigo Ítalo também quase marcou o segundo em cobrança de falta, mas a bola explodiu no travessão. A pressão foi tanta que logo veio o segundo gol do Galo, após jogada de Cristiano pela direita, o camisa 15 tocou para Léo sozinho no segundo pau empurrar para o fundo das redes.             

Na segunda etapa, Eduardo Clara colocou o time para frente. Entraram Elson Bala e Kleber, mas o jogo, congestionado no meio campo era amarrado. Os poucos lances de perigo eram do Galo. Léo chutou por cima do gol ao receber de Cristiano aos 12 minutos, Wagner Diniz recebeu de Léo Olinda, mas chutou em cima de Julião. Makeka, aos 19 fez bela jogada e chutou de fora da área. A bola passou por cima do gol.         

A melhor chance do São Raimundo foi aos 15 minutos, após jogada pela direita e Elielton chutou, mas a bola saiu fraca e ficou fácil para a defesa afastar.        

Mesmo com poucas chances, o Rio Negro ainda marcou o terceiro com Arthur. O atacante aos 26 minutos recebeu passe açucarado de Wagner Diniz e na pequena área só empurrou para o gol. Aos 44, Renan tentou diminuir para o São Raimundo chutando de fora da área, mas Pablo espalmou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.