Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Barezão

Liga de Itacoatiara busca somar pontos recebendo o Nacional em solo itacoatiarense

Após goleada sofrida na primeira rodada do Barezão Feminino, Liga de Itacoatiara espera bom resultado em casa. A bola vai rolar hoje, a partir das 16h



WhatsApp_Image_2019-10-11_at_22.16.21_2976A8B3-0D0E-4AFA-A89B-50CFFA88A36B.jpeg Foto: Denir Simplício
12/10/2019 às 09:19

No jogo que marca o encerramento da segunda rodada do Barezão Feminino, o Liga de Itacoatiara recebe o Nacional, no estádio Floro de Mendonça, em busca de somar seus primeiros pontos na competição. A bola vai rolar hoje, a partir das 16h.

Contando com a “xerifona” Ivanilza Cracke na zaga, o Liga Itacoatiara terá de fazer muito mais que apenas defender-se para ter uma boa atuação jogando em casa. Apesar da experiente jogadora ser o ponto forte do time, dessa vez o ataque terá que aparecer mais. 



“Depois do primeiro jogo pudemos melhorar muitas coisas. Teremos garra até o último minuto. Esperamos fazer uma boa partida, principalmente com um bom saldo de gols. Temos time para brigar com todos”, destacou Cracke. 

A zagueira que veste a camisa 13 também comentou sobre o aprendizado que o jogo da primeira rodada diante do 3B agregou ao time.

“A cada jogo vamos melhorando, o objetivo é estar entre os quatro classificados. Tiramos uma forte metodologia para seguirmos e o jogo com o 3B fortaleceu bastante a gente. Falei para as meninas que amazonense tem que ter vontade”, apontou a jogadora de 35 anos.

O comandante da equipe, técnico Leirson “Baleia”, comentou que os torcedores podem esperar uma equipe aguerrida no confronto no Florão. 

“Nossa equipe é batalhadora, que gosta de jogar pra frente o tempo todo. Sabemos que o Nacional é uma equipe forte, de tradição, já pontuou no campeonato e nossa equipe vem de derrota. Mas agora vamos jogar dentro de casa e quem vai ditar o ritmo somos nós. Vamos com respeito e cautela, mas vamos pra cima”, afirmou sobre a força do time em seu território.  
 

Leoas em itacoatiara 

Do outro lado, o Nacional vem de ótima atuação diante do Clipper. As Leoas da Vila Municipal aplicaram goleada de 4 a 0 sobre a  Águia Dourada. 

“Vai ser um jogo muito estudado, estamos analisando bastante nosso adversário. Acredito que será um jogo muito equilibrado. Treinamos bem durante a semana, fizemos três treinos e deu pra trabalhar bastante coisa”, declarou o técnico nacionalino Leandro Lima.

O comandante da equipe também revelou que certamente sofrerão pressão diante das donas da casa, que virão pra cima empurradas pela torcida. 

“Vamos ter uma postura mais defensiva jogando fora de casa, vamos tentar trabalhar em cima do erro do adversário. Enfatizamos bem isso durante a semana”, ressaltou o técnico das Leoas. 

Leandro  explicou a cautela com o time itacoatiarense.

“O Liga é uma equipe que pode estar surpreendendo aí também. Vão vir pra cima. Também não podemos descartar nenhuma possibilidade”, concluiu sobre o comportamento de seu time durante o jogo.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.